quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quatro candidatos a prefeito em Almenara

Quatro candidatos a prefeito de Almenara
Fabiany, Fernando, Júlio e Manoel disputam eleições extemporâneas Nesta quarta feira (28), o eleitorado do município de Almenara conheceu os candidatos que faltavam para finalizar as convenções políticas partidárias municipais que concorrerão às eleições extemporâneas que serão realizadas no dia 30 de maio.
Foram escolhidos os seguintes candidatos para concorrer ao executivo municipal: A Coligação “O Progresso não pode Parar” (PDT, DEM, PPS, PRB e PC do B) escolheu Fabiany Ferraz e Vila Guimarães. A convenção foi realizada no domingo passado, dia 25. A coligação “Integridade e Ação” (PR , PRTB e PTB) reuniu-se no Clube dos Operários e confirmou Júlio Mares e Juraci Botelho.
A coligação “ A Força Povo” (PMDB, PTN) confirmou na churrascaria Três Cabanas Manoel Francisco e Amadeus Campos
Novidades
Uma das principais novidades desta eleição histórica foi à substituição por ordem judicial dos candidatos do PDT e do PPS. Saiu Carlos Novaes e Exupério Pires “Peca”, cassados por compra de votos, e entraram Fabiany Ferraz do PDT e Vila Guimarães do DEM . Outra novidade é que as outras coligações apresentaram novos candidatos a vice prefeito.

Três partidos que participaram da eleição de 2008 desta vez resolveram ficar de fora das eleições extemporâneas, são eles: PT, PSDB e PSC. Os dois primeiros apoiavam Manoel Francisco e terceiro apoiava Carlos Novaes. A decisão que retirou o PSDB da coligação “a Força do Povo”foi dada pelo diretório estadual do partido, que proibiu nas seis cidades mineiras que terão eleições extemporâneas qualquer coligação com PMBD, partido adversário nas eleições para presidente e governador que serão realizadas em outubro deste ano. Mesmo com essa decisão, o diretorio municipal do PSDB informou que continuará apoiando informalmente o PMDB de Manoel Francisco em Almenara.

Houve também uma tentativa frustrada por parte da coligação a “Força do Povo” em conseguir o apoio do Partido Verde (PV) para as eleições extemporâneas. A coligação chegou anunciar de forma irregular a participação do Partido Verde. A nova e legítima comissão provisória do PV de Almenara informou que nunca cogitou a mínima possibilidade dessa aliança.

Concluídas as convenções, o próximo passo é a análise dos currículos judiciais dos candidatos. O Juiz Eleitoral analisará minuciosamente o passado pregresso dos candidatos e decidirá pela homologação ou não.
Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

2 comentários:

Téo Garrocho disse...

Penso que o Partido dos Trabalhadores deveria ter um candidato próprio."Tá parecendo Belo Horizonte?". Mas, cada município tem suas características locais na composição de chapas e forças políticas. Um abração Banu, estou em Barbacena e de olho no seu ótimo Blog que nos informa inteligentemente tudo que acontece no Vale do Jequitinhonha. Abração e sucesso!!!

Unknown disse...

...sabemos que o caráter do nosso Deus é Santidade e Justiça, pois sobre esta Verdade, devemos ter plena consciência que na justiça de Deus, não há erros, não há injustiça...

Almenarense de Coração...

Postar um comentário