domingo, 11 de abril de 2010

Salão de Turismo terá participação de 5 municípios do Vale

3º Salão Mineiro de Turismo tem representantes do Jequitinhonha
Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol representam Circuito Turístico
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae-MG, realiza, nos dias 16, 17 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, a terceira edição do Salão Mineiro do Turismo.
Com o slogan “Descubra novos lugares - Descubra grandes oportunidades”, o evento faz um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado.
Em 2010, o Salão ocupa os três andares do Minascentro e a mostra, que antes era realizada em dois dias, passa a preencher três dias do calendário turístico mineiro. O grande destaque da 3ª edição do Salão Mineiro do Turismo é o crescimento do evento, que, a cada edição, recebeu números maiores de visitantes.
Circuito Lago de Irapé
O Circuito Turístico Lago de Irapé, o único do Vale do Jequitinhonha, estará presente ao evento.
Formado pelos municípios de Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol, o Circuito estará representado por gestores municipais e representantes do artesanato em um stand decorado com fotos, objetos e registros de atrações turísticas da microrregião.
Este é um momento de divulgação das atrações turísticas dos municípios e fechamento de negócios com agências e empreendedores da área, acredita a gestora e presidente do Circuito, Diná Costa, Secretária de Turismo de Grão Mogol.
No evento, haverá momentos de apresentação do quadro "Oficina Viva", quando artesãos de Minas Gerais estarão confeccionando suas peças como exposição do fazer artístico de cada região. No Circuito do Lago de Irapé foram selecionadas as mostragens do artesanato de tecelagem de algodão de Roça Grande, de Berilo, e o artesanato em palha, de Grão Mogol.
A microrregião de Irapé têm destaques turísticos na arquitetura colonial, no artesanato criativo e original, na culinária peculiar, nas grutas e corredeiras, nas festas e danças de folias de reis e congados, nos esportes radicais, nos carnavais de Berilo e Grão Mogol, na receptividade do povo dos lugares, no grande Lago de Irapé, formado pela Usina Hidrelétrica da Cemig, no rio Jequitinhonha, entre Berilo de Grão Mogol, com uma barragem de 207 metros de altura, sendo a mais alta do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário