domingo, 4 de abril de 2010

Vox Populi indica Dilma crescendo

Vox Populi: Dilma continua subindo
Nova pesquisa eleitoral da Vox Populi indica que a pesquisa DATAFOLHA da semana passada pode ser questionada.
Os resultados divulgados pelo Datafolha indicavam que Serra estaria 9 pontos percentuais à fente de Dilma. A falta de fatos políticos no período colocou a pesquisa sob suspeita já que outras pesquisas anteriores e até mesmo entrevista do presidente do Ibope indicarem que Dilma e Serra estariam empatados na Semana Santa.
Outro fator é o desconhecimento do eleitorado sobre Dilma. O DATAFOLHA pouco divulgou mas 58% do eleitorado cativo da Lula desconhece o candidato apoiado pelo Presidente. Isso poderá ser um diferencial na campanha.
Muito se debateu sobre o DATAFOLHA ter interesse direto na campnha de José Serra. O Governador de São Paulo é colunista há 30 anos do jornal Folha de S.Paulo e amigo pessoal da família Frias, proprietária das Organizações Folha.
Novos números: Vox Populi indica Dilma crescendo
O Blog do cientista Rudá Ricci, de Belo Horizonte, faz a seguinte análise dos resultados da Vox Populi:
A pesquisa Vox Populi, divulgada pela TV Bandeirantes, neste sábado, dia 03/04, indica empate técnico entre Serra (34%) e Dilma (31%).
Serra parece oscilar ao redor dos 35% e Dilma cresce mais lentamente.
Reafirmo que parece ter se esgotado a estratégia de campanha de Dilma, colando na imagem de Lula através de eventos oficiais, mesmo que ainda pudesse permanecer no governo. Terá que trabalhar seu perfil próprio, que é muito distinto do de Lula, ou terá que criar fatos políticos que a identifique de maneira mais forte com Lula. Já Serra não consegue decolar ou superar seu teto. Os dois parecem sofrer de baixa empatia com o eleitorado, embora Serra tenha recall. Os marketeiros terão que trabalhar muito este ano.
Com informações do http://www.rudaricci.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário