sexta-feira, 28 de maio de 2010

Almenara: TRE indefere candidatura de Manoel Francisco

Eleições em Almenara
TRE cassa candidatura de Manoel Francisco
Os juízes do TRE - Tribnunal Regional Eleitoral de Minas Gerais decidiram nesta quinta-feira (27), por quatro votos a dois, confirmar o indeferimento da candidatura de Manoel Francisco Alves Silva, candidato a Prefeito de Almenara pela Coligação A Força do Povo (PTN PP PMDB PMN), por problemas na prestação de contas públicas referentes ao período em que administrou a cidade anteriormente. Ele teve sua candidatura impugnada pela Coligação O Progresso Faz a Diferença (PDT DEM PC do B) e pelo Ministério Público Eleitoral local. A impugnação foi acolhida pelo juiz eleitoral local.

Votaram pelo deferimento do registro do candidato a juíza Maria Fernanda Pires (relatora) e o desembargador Kildare Carvalho. Consideraram o candidato inelegível os juízes Mariza Porto, Áurea Brasil, Carlos Alberto Simões de Tomaz , Benjamin Rabello e o desembargador Kildare Carvalho.

O candidato indeferido ainda pode entrar com outro recurso no Tribunal Superior Eleitoral e ainda participar sob judice da elição do próximo domingo. O prazo para a coligação "A força do povo" apresentar outro nome será até as 19 horas desta sexta feira(28) conforme a resolução 826 do TRE-MG.

As eleições para prefeito e vice de Ipatinga, Almenara, Cuparaque, São João do Paraíso e Santa Juliana estão marcadas para o próximo domingo, dia 30.

Com informações do: TRE-MG www.tre-mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário