segunda-feira, 24 de maio de 2010

Assassino confesso de ex-prefeito de Berilo vai a julgamento

Assassino confesso de ex-prefeito de Berilo vai a julgamento
Júri em Minas Novas, neste 25.05, mobiliza toda a região
Um dos acusados no assassinato do ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete Coelho Santos, o Ioiô, será julgado nesta terça-feira, dia 25 de maio, no Fórum de Minas Novas, quase dois anos depois da tragédia que abalou o povo de Berilo.
O réu confesso de ter assassinado Ioiô, o agricultor Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, é acusado como o executor do crime. O outro acusado, como mandante, é o médico Luiz Antônio Nogueira, preso na cadeia de Sete Lagoas, na Grande BH.
Foto: Cláudio Waldete Coelho Santos, o Ioiô, ex-prefeito de Berilo
Gil confessou que matou Ioiô, por encomenda. Disse ter recebido R$ 15 mil do médico Luiz Nogueira para fazer o serviço.
No dia 6 de junho de 2008, às 22 horas, na casa de Alaíde Assis Amaral, Gil tocaiou Ioiô, pelas costas, atirou com uma cartucheira, desferindo-lhe 26 tiros. Ioiô morreu na hora.
Esta tragédia deixou a cidade e toda a região estarrecida. Como Ioiô tinha sido prefeito por duas vezes da cidade, a primeira hipótese da polícia era de crime político. Ioiô seria candidato a prefeito nas eleições de 2008, segundo militantes de seu grupo político.
Mesmo com a prisão de Gil e sua confissão de crime encomendado por problemas pessoais do médico Luiz Nogueira com Ioiô, a questão de crime político dominou as eleições municipais daquele ano. E ainda pairam dúvidas sobre as motivações que levaram ao crime brutal.
O candidato do grupo do PMDB, do Ioiô, foi seu jovem filho Igor Maciel Coelho, então com 22 anos.
O julgamento desta terça-feira pode começar a elucidar toda a trama da maior tragédia que abateu sobre o povo de Berilo.
Um ônibus e vários carros estão reservados para transportar familiares, amigos e cidadãos de Berilo para este Júri, em Minas Novas.
Que seja feita a justiça!
Doa a quem doer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário