sexta-feira, 21 de maio de 2010

Câmara de Rubim apresenta serviços à comunidade

Câmara de Rubim apresenta serviços à comunidade Na última quarta feira (19), a presidente da Câmara Municipal de Rubim, no Baixo Jequitinhonha, Rosangela Botelho, concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Jequi e falou sobre a pauta da próxima reunião extraordinária, marcada para o dia 24 deste mês, segunda feira.

Uma das pautas será a apreciação do projeto do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Municipal. Segundo Rosa, "esse projeto é de grande importância para o município de Rubim. Com a aprovação iremos reparar um pouco o salário do professor da rede publica municipal, dignificando um pouco mais o seu trabalho. O magistério há muitos anos sofre com os baixos salários da categoria.


Tenho certeza que todos os vereadores de Rubim não medirão esforços para aprovar o reajuste salarial dos professores. Após a aprovação o piso salarial do professor que tenha o curso técnico de magistério,segundo grau, será de 800 reais( oitocentos reais)", afirmou Rosa, como é mais conhecida.

Outro projeto que também será discutido no plenário diz respeito a realização do concurso público para a Prefeitura Municipal de Rubim. "O edital deve ser lançado no inicio do segundo semestre deste ano", informou Rosa.
Foto: Veredores de Rubim com o Governador Antônio Anastasia
Visita do governador
A presidente também comentou sobre a última visita do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, que inaugurou o asfalto e assinou alguns convênios para o município:

"Na semana passada, os vereadores de Rubim juntamente com o prefeito prestigiaram a visita do governador , que além de inaugurar o trecho de 36 km de asfalto assinou alguns convênios, entre eles, o convênio para implantação do projeto Travessia, uma iniciativa do governo do Minas que visa contribuir com o desenvolvimento social dos municípios ".

Além de vereadora, Rosângela Botelho é socióloga, com especialização em Gestão Pública, lecionando na rede pública estadual, em Rubim. Segundo ela, há dois anos ela aceitou a sugestão dos seus alunos. ingressando na vida partidária e representação parlamentar.

Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

2 comentários:

Unknown disse...

Veja Banu, a câmara de Rubim, ao contrário do que tem feito publicar, tem sido uma grande decepção para o povo dessa cidade; veja vc que nenhum projeto até hoje foi apresentado e votado por iniciativa dessa indigitada legislatura..Caro tem custado aos combalidos cofres públicos da cidade a manutenção do facho de luz que pretendem os vereadores para manterem seus luxos de carrões, viagens e matérias pagas, além é claro , de altos vencimentos que julgam fazerem jus, e que tem sido quitados para apenas posarem os edis, em fotografias e filmes publicitários. Desejo que o blogger tome ciência dessa situação que vos apresento e se apurar como verdade, a bem da seridade do seu blog formador de opinião, se abstenha de publicar matérias como essa que o outro veículo de comunicação recebe dinheiro público para veicular...

New's Car disse...

Bem não é como disse o comentário acima, este aí está um pouco atrasado pois agora ao iniciar a gestão 2009-2012 está tudo bem sem nenhuma das informações apresentadas no comentário acima.

Desde já Agradeço !
Atenciosamente,
Júlio Cézar Sousa Ramalho

Postar um comentário