domingo, 23 de maio de 2010

Desabafo de um pai sobre a greve dos professores

Desabafo de um pai sobre a greve dos professores
Sou um homem de 42 anos e penso viver em um país democrático onde os direitos dos cidadãos são respeitados. Ou melhor deveriam ser.
A imprensa que sempre viveu em busca de liberdade de expressão e vive falando sobre isso na TV não está ligando a mínima para os problemas do país.
Hoje, aqui em Minas Gerais lutamos para que nossos filhos tenham um pouco de dignidade e um futuro que não precisa ser igual á maioria dos pais. Exemplo: eu sou vendedor autônomo e luto por dias melhores para minhas filhas, uma de 11 anos e outra de 16 anos. Elas estão impedidas de estudarem por negligência de um Governador que insiste em colocar Minas Gerais como exemplo da nação.
Que Minas é essa, que não paga os professores o que lhes é devido e ainda colocam cabresto nas emissoras de comunicação para não divulgarem uma greve que causa vergonha aos governantes e governados?
Será que o Governador Aécio tem recebido em dia? Onde está a TV e a liberdade de imprensa tão falada ? Porque ninguém está falando da greve dos professores aqui em Minas?
Onde estão as Televisões que não divulgam.
Peço-lhes encarecidamente como cidadão brasileiro e mineiro que sou, que vocês da MIDIA tomem providência a respeito disso. O movimento de ontem na Praça da Liberdade juntou mais de 20.000 professores de toda a Minas Gerais e nada saiu na TV.
Porque isso ? São 16 anos que os professores mineiros trabalham sem aumento salarial.
E o que tenho eu com isso tudo ? Sou um pai preocupado com os estudos de minhas filhas que estou sendo obrigado a mudar de estado para que minhas filhas estudem!
Esse é o país que moro, essa é a imprensa que temos e esse é o Governador de Minas.
Talvez se voltássemos no tempo seria Aécio / Anastasia, o famoso Faraó dos tempos bíblicos, que reinava entre leite e mel e deixava o povo comer as sobras que lhe eram dadas.
Acorda Imprensa Brasileira! Acordem por favor!
Agora que Minas Gerais precisa de vocês.
Não os vejo em lugar algum. Nosso estado que é modelo em Educação forma-se analfabetos por causa de cobrança em cima dos professores que não podem reprovar.
Onde estão vocês REDE GLOBO, BANDEIRANTES, RECORD, SBT? Procuro e não acho. Será que são virtuais, somente virtuais?
Um Pai que quer o melhor para seus filhos e não pode pagar uma escola particular.
Wagner.

Um comentário:

Adiléa Generoso disse...

Parabéns Albano!!!Eu adoro as suas postagens, principalmente no que diz respeito aos professores. VALEUUUUUUU!!!

Postar um comentário