sexta-feira, 21 de maio de 2010

Diamantina será tema de documentário de televisão norte-americana

Diamantina será tema de documentário de televisão norte-americana
A produtora inglesa Wall to Wall (www.walltowall.co.uk) está produzindo em parceria com a Neon Rio, um documentário para a emissora educativa norte-americana PBS.
O foco do programa é retratar a relação do negro na cultura brasileira, passado e presente. O programa será apresentado pelo acadêmico de Harvard Dr. Henry Louis Gates.
Além de professor, Dr. Henry é crítico literário, escritor, editor e recebeu diversos títulos honoríficos e prêmios por seu ensino, pesquisa e desenvolvimento de instituições acadêmicas no estudo da cultura negra.

Diamantina será tema deste documentário devido ao grande numero de escravos negros que foram trazidos para estas terras e o romance de Chica da Silva e o contratador de diamantes João Fernandes.

No dia 16 de maio, domingo, a equipe da produtora inglesa Wall to Wall esteve na cidade realizando filmagens na Casa de Chica da Silva, Igreja do Carmo e Igreja do Rosário. As filmagens tiveram o acompanhamento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Diamantina bem como do professor Erildo Nascimento, que auxilia nas informações e historiografia de Chica da Silva e seus descendentes.

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário