segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prefeito de Barueri-SP visita Berilo

Prefeito de Barueri visita Berilo
Novos projetos e parcerias serão acertados

Foto: Prefeito Lázaro Pereira Neves, de Berilo, e Rubens Furlan, de Barueri-SP
O Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, visitará o município de Berilo, no Médio Jequitinhonha, para conhecer melhor a realidade da população do município que tem sido ajudado pela cidade paulista e acertará novos projetos de cooperação técnica e social.
Berilo estabeleceu uma parceria com a rica cidade da Grande São Paulo. O projeto Barueri Bem Berilo é uma parceria da cidade que tem o 3º orçamento paulista e o 9º do país com a pequena Berilo, município do Vale do Jequitinhonha, com indicadores sociais que o colocam em situação de vulnerabilidade.
Benefícios
No ano de 2009, no segundo semestre, o Movimento Sou do Bem de Barueri juntou mais de 6.500 voluntários e arrecadou brinquedos, cestas básicas, equipamentos de saúde, computadores, máquinas xérox, fazendo a distribuição às famílias de baixa renda e aos órgãos públicos, no mês de dezembro.
Além disso, a Prefeitura de Barueri doou uma ambulância UTI e um veículo Gol para a Prefeitura de Berilo.

Em um jogo beneficente promovido pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Cafu, na Arena Barueri, foi doado o valor de R$ 300 mil para a construção de caixas d´água para captação de água de chuva. Estes recursos foram repassados para a ARAI – Associação Rural de Assistência à Infância para execução das obras e acompanhamento das famílias beneficiadas.

O prefeito Rubens Furlan virá a Berilo com uma comitiva composta pela sua esposa, Sônia Furlan, seus três filhos, de assessores, e uma caravana de voluntários de 50 pessoas. A previsão de chegada à cidade é para o dia 27 de maio. Ele e sua família ficarão na cidade até o dia 30 de maio, quando retornarão para Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário