terça-feira, 25 de maio de 2010

Prefeito de Itinga admite que prefeitos vão fazer o Dilmasia

Prefeito de Itinga admite que prefeitos vão fazer o Dilmasia
Avaliação é que não é possível se colocar contra os governos federal e estadual

O movimento de apoio à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao governador de Minas e candidato à reeleição, Antonio Anastasia - conhecido como "Dilmasia" - já é uma realidade no Estado. Mesmo que os dois lados neguem, na prática, os líderes políticos de cidades do interior admitem que vão pedir votos para ambos os pré-candidatos.

Durante assinatura de convênios entre municípios e o governo do Estado para investimentos em infraestrutura, na Cidade Administrativa, o prefeito de Itinga, no médio Jequitinhonha, Charles Ferraz (PT), foi um dos que confirmou esse movimento abertamente.
"É uma parceria que tem dado certo. A ex-ministra Dilma (Rousseff) e o professor (Antonio) Anastasia têm tido uma parceria antiga com o nosso município. Não é só agora, mas em outros momentos também, o governo de Minas tem sido um parceiro de todas as horas do nosso município", disse, destacando que vai deixar o seu eleitor "à vontade" para votar em Dilma e Anastasia.

Itinga é emblemática para o PT. Foi na cidade que Lula inaugurou uma das suas primeiras obras - a ponte sobre o rio Jequitinhonha, em 2004.

Outros prefeitos, de partidos aliados dos tucanos e petistas, não quiseram expressar a adesão ao Dilmasia abertamente, mas declararam que o movimento vai ocorrer sim em diversas regiões que receberam investimentos tanto do governo federal quanto do governo estadual.
"Não temos como ir contra quem nos ajudou", disse um prefeito que não quis ter o nome revelado.

Fonte: Com informações do Portal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário