sexta-feira, 28 de maio de 2010

Promotora quer anular julgamento de matador de ex-prefeito

Pedido anulação de julgamento de matador de ex-prefeito de Berilo
Promotora não se conforma com pena aplicada
A Promotora de Justiça da Comarca de Minas Novas, Luciana Teixeira Guimarães Christófaro, entrou com pedido da anulação do julgamento de Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, nesta sexta-feira, dia 28.05.10. O réu foi condenado a 14 anos de reclusão por ter matado o ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete Coelho dos Santos. Ioiô, como era conhecido, foi tocaiado, dentro de casa e assassinado em 6 de junho de 2008, com 27 tiros de cartucheira, dados pelas costas.

A representante do Ministério Público não concorda com a pena de apenas 14 anos. Ela quer uma pena maior. Esta ação de anulação responde aos anseios da comunidade de Berilo e dos jurados que atuaram no julgamento do réu, no dia 25 de maio, terça-feira passada.
Por unanimidade, todos esperavam a pena máxima de 30 anos de cadeia, como forma de atenuar a dor dos familiares, de amigos, berilenses e pessoas de bom senso.
Durante a semana, o comentário em Berilo e região foi de descrédito na Justiça, pois o crime foi qualificado como bárbaro, cruel, por motivo torpe, à traição, de tocaia, pelas costas, premeditado, por encomenda para receber R$ 15 mil do médico Luiz Antônio Nogueira, acusado como mandante.
Alguns acreditam que o assassino estará fora da cadeia em poucos anos. E acrescentm que o mandante do crime pode ficar livre das grades, principalmente se o Júri for realizado em Belo Horizonte, como é desejo de seus advogados.

2 comentários:

Unknown disse...

É uma vergonha a nossa justiça. Além de cega, é doida, incompetente e negligente. Parece que ela agora vedou os olhos de vez para as pessoas de bem e passou a jogar no time da bandidagem. Não sei como o Juiz encontrou uma brecha na justiça que não determinou a pena máxima para esse bandido. O crime que ele cometeu foi hediondo sem ter dado a oportunidade eo direito da vitima de se defender. Foi um crime traiçoeiro, em forma de emboscada, além do mais houve invasão de domicilio para a parática do delito. Foi um crime brutal, imcomplacente, frio, regado a interesses financeiros,a uma ambição de melhorar de vida, comportamento típico de vagabundos e preguiçosos. O Gil é uma pessoa que sempre gostou de ostentar uma pôse, estilos e aparência aquém de seu poder econômico. Esnobava carros novos pelas ruas da cidade e roupas de marcas, sem sequer trabalhar para isso. E encontrou na bandidadgem o modo mais fácil de ganhar a vida. O crime que ele cometeu não foi por medo de represália, como alegou, pois poderia ter apelado pela segurança da justiça, fugido, sei lá.Isso é um argumento típico de quem quer safar-se de um crime. Ele matou por ambição.Somente por ambição. Matou um cara que em outros tempos pagou advogado para tirá-lo da cadeia, além disso supria as despensas da familia do Gil com alimentos. IOIO já fez tudo isso por esse cara. E ele, friamente, monstruosamente,desumanamente o deu o troco. E a justiça diante dos caminhos e das atitudes mais perversas que um ser humano pode fazer para tirar a vida de alguém, ainda assim minimiza a pena para esse bandido. Enquanto isso um Municipio e cidades vizinhas e circunvizinhas clamam justiça, parentes, filhos e amigos sofrem a dor da perda do nosso imortal IOIO que jaz numa campa fria. Pra onde vamos?

Unknown disse...

banu, seu blog é o que de bom nos resta diante do comportamento desse pulha, desse verme e também diante da decepcionante sentença judicial. Obrigada pela oportunidade.

Postar um comentário