terça-feira, 25 de maio de 2010

Réu confesso: Matou o ex-prefeito de Berilo por medo de morrer

Assassino de ex-prefeito declara:
"Matei Ioiô a mando de Dr Luiz com medo de morrer"

Parentes e amigos emocionados clamam por justiça

O réu Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, confessou ao Juiz de Minas Novas, no Médio Jequitinhonha, que assassinou o ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete dos Santos, o Ioiô, com medo de ser morto pelo médico Luiz Antônio Nogueira que teria encomendado o serviço pelo valor de R$ 15 mil. Gil disse que não recebeu o dinheiro do médico.
Ele disse que sofreu tortura de policiais civis após sua prisão. Confessou que foi retirado 18 vezes da cela por um delegado e policiais civis, sendo pressionado para envolver outras pessoas no crime.
Ele também falou que o crime foi acertado em abril de 2008, 3 meses antes do assassinato, na fazenda do médico, em Sete Lagoas. Ao ser perguntado pelo seu relacionamento com Ioiô confessou gostar dele e que não tinha nenhuma raiva dele. Em nenhum momento se mostrou arrependido.
Segundo o réu, ou ele fazia o serviço ou teria que mudar de Berilo com sua família. Preferiu matar Ioiô.Somente três testemunhas foram ouvidas: Rosarinha Coelho, companheira do Gil; Natael Gonçalves e Paulo José.

O Juiz Cristiano Araújo Simões Nunes deu um intervalo para almoço com reinício previsto para 12:30 horas. Serão ouvidos os advogados de acusação e defesa, além da Promotora Luciana Teixeira Gumimarães Christófaro. Revolta de parentes e amigos
O plenário do Fórum de Minas Novas está cheio com muita gente em pé. Familiares assistem o julgamento que deve terminar à tarde. Estão presentes a viúva de Ioiô, Aires Maciel, seu filho, Igor Coelho, três irmãs e um irmão do ex-prefeito. Diversos amigos, vereadores e outras pessoas assistem comovidos ao depoimento de Gil e de testemunhas.
Há um ar de revolta entre todos os presentes.

3 comentários:

Neinha Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neinha Xavier disse...

Obrigada Banu,para as pessoas de Berilo que estão ausentes, como eu, é muito importante saber pelo seu Blog as noticias de Berilo, mostrando que a justiça esta sendo feita...

Unknown disse...

Muita covardia, inacreditável!!!!!!

Postar um comentário