segunda-feira, 21 de junho de 2010

Almenara: Fabiany é empossada como prefeita

Almenara: Fabiany é empossada como prefeita
“Vamos fazer mais para os mais pobres”
Almenara terá uma administração pública embasada no planejamento estratégico e na participação popular. Isto significa que o município ganhará um plano de metas até 2012, oportunidade para alcançar grandes objetivos, cujas demandas sairão dos anseios comunitários.
O intróito reflete bem os novos tempos que Almenara viverá nos dois próximos anos com a administração Fabiany Ferraz Gil Figueiredo e Wilmar Guimarães de Matos, prefeita e vice-prefeito empossados, nesse dia 19 de junho, durante movimentada sessão solene da Câmara Municipal.
A POSSE
A sessão solene que consolidou a posse de Fabiany Ferraz e Vila Guimarães, eleitos no dia 30 de maio através de uma eleição extemporânea, que teve por finalidade complemento da Gestão 2009-2012, aconteceu na noite do dia 19 de junho e transcorreu em clima de muita emoção. Os novos governantes do município mais importante do Médio-Baixo Jequitinhonha foram investidos nos seus respectivos cargos sob fartos aplausos de um numeroso público que lotou as dependências do Legislativo, esperançoso e ávido por ver Almenara novamente na vanguarda do desenvolvimento regional.
Muitas autoridades locais e da região compareceram ao ato, sendo prestigiado por apenas quatro dos oito vereadores que compõem a Casa até aquela data. O vereador Wander Conceição justificou sua ausência. A sessão, presidida pelo vereador Olindo Ramos e secretariada pelo colega Reinaldo Rocha, contou ainda com as presenças dos vereadores Áquila Porto e Alfredo Alves.
Na próxima semana, Nilda Marilia deve ser diplomada pela Justiça Eleitoral e irá assumir a cadeira da então vereadora Fabiany Ferraz, que atuava como prefeita interina. Assim sendo, o Legislativo de Almenara será recomposto por nove vereadores.
Durante seus pronunciamentos de posse, logo após juramentos e trâmites de praxe, a prefeita Fabiany Ferraz e o vice Vila Guimarães agradeceram a confiança dos 10.998 eleitores, mas destacaram que são agora representantes de todos os almenarenses. Garantiram que o desafio de administrador o município mais importante da região é enorme, mas que já estão bem preparados para tanto. E salientaram que governarão com muita transparência e ética, para cuja jornada implementarão grande esforço, além de planejamento estratégico (cumprir metas para alcançar muitos objetivos) e participação efetiva da comunidade. E assinalaram: “Vamos fazer mais para os mais carentes”.
FESTA NA AVENIDA
Logo após a posse, os novos governantes se dirigiram para a Avenida Olindo de Miranda, onde mais uma vez, diante de um grande público, reiteraram seus propósitos de governar Almenara em clima de paz, prosperidade e justiça social, cuja união será de fundamental importância para chegar até 31 de dezembro de 2012 com o município repleto de grandes melhoramentos.
Os apresentadores da festa na avenida foram Último de Almeida e Rei. O Hino Nacional mereceu brilho na voz do talentoso Luan, sendo as bênçãos aos novos dirigentes de Almenara proferidas pelo pastor Átila e pelo padre Néri.


Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário