quarta-feira, 16 de junho de 2010

Almenara: Fabiany e Vila são diplomados

Almenara: Prefeita eleita é diplomada Foto: Fabiane e Vila receberam diplomas de eleitos na disputa de 30 de maio
Ontem, terça feira(15), o a Justiça Eleitoral diplomou a prefeita Fabiany Ferraz e o seu vice, Vila Guimarães, depois de receber quase onze mil votos, 55 por cento dos votos válidos na última eleição extemporânea realizada no dia 30 de maio, em Almenara – MG.

Vale lembrar que a diplomação estava prevista para a semana passada, dia 10, porém, segundo uma fonte do Diário do Jequi, um atraso na prestação de contas da prefeita eleita foi o motivo deste adiamento.

Por outro lado, os opositores acreditavam que Fabiany não seria diplomada devido a uma denúncia apresentada ao ministério Público de uma suposta compra de votos através de um cheque emitido pela Prefeitura Municipal de Almenara e assinado por Fabiany Ferraz no dia 05 de Maio para pagamento de uma conta de energia de uma moradora da cidade.

Sobre este caso, a assessoria da prefeita eleita diz que tudo ocorreu dentro da legalidade . Informou ainda que a moradora beneficiada já estava inscrita no programa social que permite tal pagamento a pessoas menos favorecidas. O Ministério Público informou que está analisando o caso.

No seu discurso de diplomação, Fabiany Ferraz primeiramente elogiou o trabalho dos representantes da Justiça Eleitoral da Comarca de Almenara pela “ moralidade, transparência e tranquilidade conduzida durante a campanha” .

Depois de elogiar , Fabiany agradeceu: “ Agradeço a meu esposo e a meus filhos pela compreensão e pela tolerância. Não é facil ser mãe, ser prefeita e ser companheira.Mas isso assim como Deus me permitiu que eu chegasse a esse momento, Ele me dá forças para conduzir essa jornada que é nova na minha vida. Hoje sei que minha responsabilidade é dobrada. Hoje sou, de fato e de direito, a prefeita eleita pelo povo de Almenara e a caneta está em minhas mãos. Para finalizar seu discurso , a prefeita eleita não esqueceu de agradecer ao ex- prefeito Carlos Novaes: “ você (Carlos Novaes) sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho, obrigada. Irei conduzir da melhor maneira possível, dando continuidade aos seus projetos.

No final da diplomação o representante da Justiça Eleitoral, o Juiz Tarcisio Moreira, que substituia o Juiz Eleitoral Tiago França de Resende, disse em seu discurso:

“Sabemos que a prefeita Fabiany Ferraz foi eleita com quase onze mil votos, porém ela não é só a prefeita dos que nela votaram, ela é também a prefeita dos que não votaram nela. É aí que está a diferença do bom administrador, do político conciente e daquele que sabe o que é bom para a cidade onde vai governar. Está na hora do município de Almenara se unir e buscar um bem maior, que é a felicidade, um bem comum de toda a população. Mais uma vez, pararabenizo os eleitos. Espero que Deus abençoe esta gestão, que seja uma gestão repleta de graças e bençãos para essa cidade" .

Após seu discurso, o juiz Tarcisio Moreira encerrou a cessão desejando também a seleção brasileira de futebol um bom jogo, em virtude da sua estréia na Copa da Africa do Sul. O cerimonial ficou por conta do chefe do cartório eleitoral, Luciano Leite.

Fonte: Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário