sexta-feira, 4 de junho de 2010

Almenara realiza IX Festa da Mandioca

Almenara realiza IX Festa da Mandioca
Nestes dias 04, 05 e 06 de junho, sexta-feira, sábado e domingo, será realizada a IX Festa da Mandioca no município de Almenara, no Baixo Jequitinhonha.

Durante a festa haverá apresentações culturais (reizado, quadrilha, corais), exposição de produtos da agricultura familiar, feira de biscoitos, de artesanato, rua de lazer e estação saúde, concurso da raiz da mandioca, além de shows artísticos.
O evento acontece no Parque de Exposições de Almenara, localizado na rua Tude Tupy- Centro.

Tem como principais objetivos fortalecer a agricultura familiar, divulgar e fortalecer a cultura da mandioca no município e região, desenvolver canais de comercialização , a valorização e resgate da cultura local e expansão e incentivo da agroindústria.

Qualquer pessoa interessada pode participar da feira.
No entanto, os agricultores familiares e artesãos que queiram participar da venda de produtos da agricultura familiar e exposição de artesanato devem fazer as inscrições no escritório da Emater de Almenara ou no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
São esperadas 10 mil pessoas em todas as atividades programadas.

Mais informações no escritório da Emater de Almenara: (33)3721-2387 ou (33)3721-3506

Fonte: Emater-MG e Diário do Jequi, de Almenara

2 comentários:

Unknown disse...

falta investir em melhores atrações artisticas para que o puplico cressa e com isso torne a festa mais famosa e lucrativa.

Unknown disse...

Regi..
O intuito da Festa da Mandioca, não exatamente gerar lucro, temos um outro objetivo, o qual é mostrar a potencialidade de nosso minicipio, principalmente do campo, onde os agricultores familiares possam mostrar seus produtos, e o lucro e consequencia de um trabalho bem feito.
Parabéns sindicato dos trabalhadores rurais, por sua iniciativa.

Postar um comentário