sexta-feira, 25 de junho de 2010

Araçuaí: PROERD forma 400 alunos na prevenção e combate às drogas

Araçuaí: PROERD forma 400 alunos na prevenção e combate às drogas
Foto: Turma de 400 formandos de Araçuai
A solenidade de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas PROERD da 222ª Companhia de Polícia Militar de Araçuaí foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 17 de Junho, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Araçuaí.
O evento contou com a presença de pais, alunos e educadores. Na tribuna de honra autoridades do município e representantes da área de segurança pública. Durante o evento eles discursaram falando da importância da prevenção ás drogas.

O PROERD é mais uma ferramenta no combate ao vício que tem desestruturado dezenas de famílias do município.

Durante a solenidade foram realizadas apresentações culturais. Os alunos até cantaram uma música em homenagem ao formador. E, também, o hino do programa sendo motivados pelos policiais. Os professores avaliam de forma positiva o PROERD e aprovaram o trabalho desenvolvido.

As melhores redações sobre a temática droga foram premiadas com troféu. Os alunos também receberam um certificado atestando a participação no curso. Eles estão bastante conscientes sobre a temática.

Nesta primeira fase participaram do curso mais de 400 alunos. A maioria deles estava no ginásio bastante animados com o resultado. O formador cabo Hernâni Martins Gomes no final do evento foi bastante requisitado pelos alunos que fizeram questão de tirar uma foto com ele.

Fonte: Portal Ara e 222ª CIA PM/26ª CIA PM IND

Nenhum comentário:

Postar um comentário