sábado, 19 de junho de 2010

Divisópolis forma 210 alunos no combate às drogas

Divisópolis forma 210 alunos no combate às drogas
PROERD da Polícia Militar dá lição de vida e cidadania
Nesta manhã de sexta-feira, 18.06, às 10 horas, no Salão Padre Luiz Sandrine da cidade de Divisópolis, no Baixo Jequitinhonha, a Policia Militar realizou solenemente a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 210 alunos concluíram o programa com um excelente aproveitamento.

O evento contou com participação do Ten Cel Scheffer, comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar, autoridades municipais, diretores, professores, alunos e pais. Durante o evento diversos alunos foram premiados como destaque pelo desempenho no decorrer do programa.
Em seu pronunciamento, o vice-prefeito municipal Arnaldo de Almeida Dias, elogiou a iniciativa da Polícia Militar com o desenvolvimento de uma atividade tão importante na formação infantil, despertando o conhecimento e principalmente cuidando para que influências negativas não impeçam o crescimento do aluno, garantindo um futuro como cidadão consciente e compromissado com a legalidade.
A Secretária Municipal de Educação, Cláudia Querubim Dias, agradeceu o comandante pela oportunidade ofertada ao município com o credenciamento de um militar tão envolvido com um projeto que vem somar qualidade a educação local e acima de tudo fortalecer a imagem positiva da Polícia Militar junto à comunidade local.
Representando o Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara, Eribaldo Cidrão Filho, demonstrou sua satisfação com o envolvimento dos proerdianos e se prontificou a assistir a Instituição diante a uma iniciativa tão salutar para os munícipes. O Comandante do 44º BPM, Ten Cel Romildo Scheffer, explanou sobre a importância do investimento na educação infantil, fazendo uma analogia em seu discurso: “A criança é uma semente que brota agora e se transformará numa árvore robusta se bem cuidada desde o início”, mencionando sobre o conhecimento adquirido e a necessidade de repassar esse conhecimento para proliferação do saber.
Assessoria de Comunicação 44º Batalhão da Polícia Militar, de Almenara

Um comentário:

flaviabhz disse...

Meus PARABÉNS a Policia Militar de minha amada cidades, pelo belo trabalho desenvolvido com os nossos jovens.
Flávia, rj

Postar um comentário