terça-feira, 8 de junho de 2010

Hélio Costa para o Governo e Pimentel para o Senado

Hélio Costa é o candidato lulista ao governo de Minas
Fernando Pimentel sai para o senado. Patrus é convidado para vice Foto: Anúncio de decisão da cúpula. Antônio Andrade, presidente do PMDB-MG, José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, Fernando Pimentel, ex-prefeito de BH-PT, Hélio Costa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializaram no final da tarde desta segunda-feira o nome do senador Hélio Costa como candidato ao governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito após reunião no gabinete da presidência do PMDB, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que disputava a cabeça de chapa com Hélio Costa, será candidato ao Senado. Para Hélio Costa a chapa ideal terá Patrus como vice.
A indefinição dos nomes já se arrastava há meses e chegou até a ameaçar a aliança nacional entre PT e PMDB.
Hélio Costa declarou:
“Estivemos juntos nas principais conquistas do PT no governo federal. A construção dessa aliança é fundamental para que possamos garantir uma vitória expressiva da ministra Dilma Rousseff para a presidência. Nosso palanque terá Pimentel, Dilma e todo o PMDB”, comemorou Hélio Costa.

Durante o anúncio, o presidente do PT nacional, José Eduardo Dutra, fez questão de dizer que os dois políticos candidatos fortes, para fazer fente ao pré-candidato do PSDB, Antônio Anastasia, atual governador de Minas Gerais. "É uma chapa com condições de eleger o governador, de eleger o senador, e de dar uma vitória expressiva para Dilma Rousseff", disse o petista.

No próximo sábado, o PMDB realiza convenção nacional, quando deverá oficializar o nome do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP), como candidato a vice-presidente na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). O PMDB mineiro tem 69 dos 804 votos da convenção nacional.

Com informações da Agência Estado, do PMDB, do Twiter Pimentel e Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário