quarta-feira, 30 de junho de 2010

Itamarandiba comemora 335 com muita alegria e orgulho

Itamarandiba comemora 335 com muita alegria e orgulho
As celebrações do 335º aniversário de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, começaram no dia 23 de junho no Parque de Exposições da cidade, onde shows com Anderson Silva e Banda, e Grupo Só Kerer animaram o povo até altas horas.

Entretanto, as comemorações tiveram seu ponto alto no dia 24, data de aniversário de Itamarandiba.
Para festejar data de grande orgulho e alegria para todo filho itamarandibano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu várias apresentações culturais. Uma das atividades foi o “Amanhecer Musical”. Tão logo o dia 24 clareou e a Corporação Musical São João Batista já percorria os Bairros da Cidade tocando os parabéns a você. Em cada lugar que a ‘Banda‘ passava os moradores saiam às ruas, janelas e portas para acompanharem e aplaudir o espetáculo.
O que se via em cada rosto itamarandibano era expressão de alegria, emoção e orgulho.

O Senhor Vicente Rodrigues Pinto, 70 anos, morador do Bairro Fazendinha, foi além. Ele abriu as portas de sua casa e fez questão de convidar a Corporação Musical para que entoasse a cantiga dentro da residência. Atitude que pegou a todos de surpresa.

“Literalmente levamos cultura para dentro das casas de Itamarandiba. Esse ato do Sr. Vicente demonstra o carinho que o povo tem com a nossa Corporação.”, falou risonho o Maestro Patrick Aguilar.

Ainda, dentro das festividades de aniversário de Itamarandiba, no dia 24 de junho foi realizada grandiosa cavalgada, com aproximadamente 500 cavaleiros, que percorreu as principais Ruas e Praças de Itamarandiba.

À noite as festividades se concentraram no Parque de Exposições, onde o Prefeito Tom Costa recebeu autoridades como deputados, o diretor do Grupo Rima, Dr. Bernardo Vasconcelos, o Diretor do IDENE, Dr. Luiz Henrique Maia Santiago e vários colegas do executivo dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri dentre eles, os Prefeitos de Felício dos Santos, Mateus Lima, do Serro, Guilherme Simões, de Gouveia, Fausto, de Senador Modestino Gonçalves, Jaime Lino, de Minas Novas, José Henrique, de Angelândia, Zélia Cardoso, de São José do Jacuri, Zezinho, de Chapada do Norte, Teco, e de Veredinha, Edmarzinho.

O público presente se emocionou quando um enorme bolo recheado com a imagem de São João Batista foi apresentado e os parabéns a você começou a ser entoado pela multidão.

Para abrilhantar, ainda mais a festa, a Prefeitura Municipal presenteou os filhos itamarandibanos com excelente show musical com a dupla sertaneja Ataíde & Alexandre e Banda Santha Nova.

Em continuidade as comemorações, no domingo, dia 27, foi realizada a 09ª Etapa da Copa Brasil de Supercross. Para a felicidade dos itamarandibanos, os conterrâneos Tauane Fernandes e o pequeno Cesar Leal, “Cesinha”, mais uma vez deram um show de pilotagem. Tauane venceu na categoria intermediária B e Cezinha ficou em 02º lugar na categoria 65 cilindradas.

Ernane Frois
Ascom – Prefeitura Municipal de Itamarandiba

4 comentários:

Paulo Afonso disse...

Caro Banu, a foto da reportagem está trocada. Está é da cidade de Capelinha.

Unknown disse...

Banu, gostaria de ver as fotos dessa grande festa, que foi realmente sem comentários!
Tudo de bom.

Unknown disse...

O COMENTÁRIO ESTA BOM, PENA QUE A FOTO NÃO É DA NOSSA LINDA CIDADE DE ITAMARANDIBA E SIM DE CAPELINHA.

janny disse...

È uma vergonha para Itamarandiba já que a cidade não tem nada de bonito para mostrar,não há necessidade de ficar mostrando a cara de outras cidades mais bonitas que ela;só para ficar com uma boa APARÊNCIA.Que feio em...

Postar um comentário