sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jornada do Patrimônio Cultural recebe as inscrições até terça-feira

Jornada do Patrimônio Cultural recebe inscrições até terça-feira Termina na próxima terça-feira, 22.06, o prazo para municípios mineiros e instituições ligadas à área de cultura se inscreverem na 2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Assim como em 2009, o evento deve contar com vasta programação de eventos culturais e ações de preservação do patrimônio acontecendo simultaneamente nas mais diversas regiões do Estado durante todo o mês de setembro.
O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), tem como tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”.

A novidade nesta edição é que os participantes poderão fazer sua inscrição pela internet, no site www.jornada.mg.gov.br.
O evento propõe a organização de diversas atividades culturais durante o mês de setembro. Os os participantes poderão desenvolver diferentes modalidades de ação - como exposições, seminários, visitas guiadas, cursos e oficinas, apresentações culturais, festivais, feiras e publicações, dentre outras ações educativas - destinadas a diferentes públicos e faixas etárias, sempre relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de cada cidade ou região.
Vale lembrar que, no ano passado, a primeira edição da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural foi um grande sucesso, com cerca de 1.500 ações de preservação disseminadas por praticamente todo o território mineiro.

A iniciativa teve grande repercussão estadual, nacional e até mesmo internacional, em função de ter recebido a chancela do Ano da França no Brasil.
Como participar
Os interessados em participar da 2ª Edição da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural poderão acessar o regulamento e preencher o formulário de adesão no site do evento
www.jornada.mg.gov.br até o dia 22 de junho.
Municípios inscritos na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, e que comprovarem a realização das ações propostas, terão direito à pontuação estabelecida para essa ação no âmbito do ICMS Patrimônio Cultural.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (31) 3235-2868 ou pelo email: jornadadopatrimonio@iepha.mg.gov.br.

O Vale não pode ficar de fora. Esta é mais uma oportunidade do setor cultural mostrar sua riqueza em cada localidade. O município que participar da Jornada terá 2 pontos no ICMS Culutral, no ano de 2.012. Isto equivale a cerca de R$ 30 mil, aproximadamente.

Com informaçõe da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário