quarta-feira, 2 de junho de 2010

Povo de Berilo quer aumentar pena para matador de ex-prefeito

Povo de Berilo quer aumentar pena para matador de ex-prefeito
Abaixo-assinado pede à Promotoria de Justiça revisão da pena
Um abaixo-assinado tem circulado em Berilo com o pedido de revisão da pena de 14 anos de reclusão a Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, condenado por ter assassinado o ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete Coelho dos Santos, o Ioiô.
Segundo Laécio Barbosa Amaral, um dos coordenadores do documento, o objetivo do abaixo-assinado é dar suporte à Promotora de Justiça Luciana Teixeira Guimnarães Christófaro que entrou com ação de aumento da pena. Segundo Laécio, a sociedade berilense deseja uma pena maior para o réu devido às qualificações do crime praticado como premeditado, à tocaia, pelas costas, por motivo torpe, ou seja, ter matado para receber R$ 15 mil do médico Luiz Antônio Nogueira, acusado como mandante.
O abaixo-assinado tem tido a adesão de muitos berilenses. Mais de 500 cidadãos já assinaram o documento que deverá recolher assinaturas por cerca de 10 dias, quando será entregue ao Ministério Público, na Comarca de Minas Novas, para mostrar a insatisfação dos berilenses com a punição aplicada no julgamento de 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário