terça-feira, 8 de junho de 2010

Rádio Comunitária de Jacinto recebe credenciamento

Rádio Comunitária de Jacinto recebe credenciamento
Depois de muita luta, o Ministério das Comunicações concedu a Licença para funcionamento de Estação de Radiodifusão Comunitária de Jacinto/MG – “Radio Povo FM”

A Rádio do Povo é uma emissora da Organização Raízes da Barra (ORBA), entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter cultural e social, de gestão comunitária; voltada para o interesse da comunidade, sem vínculo políticos, sem discriminação de raça, cor e religião.
Foto: Messias Mendonça, diretor e locutor da Rádio do Povo
O objetivo da Rádio Povo é desenvolver um trabalho na comunidade de Jacinto, no Baixo Jequitinhonha, expandindo um exercício de cidadania e liberdade de expressão. A rádio é engajada na luta pela democratização dos meios de comunicação, acreditando estar contribuindo pela construção de uma sociedade mais digna, participativa e justa.

O direito à comunicação é um dos pilares centrais de uma sociedade democrática, e, a Rádio Povo funcionará voltada para esse pilar.
Também a Rádio tem entre suas finalidades a promoção da assistência social, cultural, trabalho de conscientização, informações, promoção gratuita da educação e da saúde, esporte, lazer, conservação ao meio ambiente, enfatizando a degradação do Rio Jequitinhonha, dentre outros.
Esta é mais uma emissora para fazer parte da rede de comunicação alternativa e comunitária que se espalha pelo Vale do Jequitinhonha, seja ela reconhecida ou não pelo Ministério das Comunicações e a ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, que insistem em perseguir as rádios comunitárias ainda não credenciadas para funcionar.

É a mesma coisa que perseguir as doceiras, os camelôes, as sacoleiras, os transportes alternativos, vendedores ambulantes e muitos outros ainda não registrados no formal que o Estado autoritário determina com sua regras rígidas e defensoras de monopólios.
Que tenha muito sucesso a Rádio do Povo de Jacinto!

Maiores informações:
Rádio Comunitária Rádio do Povo
CNPJ: 07.931.149/0001-33
End.: Rua Vereador Georacy de Oliveira, 553, Bairro Amaralina, Jacinto/MG
Diretor responsável: Manoel Messias Mendonça
Canal: 200
Prefixo: ZYX 540
Freqüência: 87,9 MHz
Licença: nº 692321420

Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, tudo bem ?
eu soou da bahia, estou a procura de meu irmão Wellington vieira dos santos, filho de dn. Mª dos santos moradores do vale de jequitinhonha, a muito tempo eles foram embora daqui da Bahia, único meio de tentar encontra - los só esse blog, pode me ajudar ?
qualquer coisa me adicione no email - dessamorena23@hotmail.com
Ficarei muito grata !
Beeijos .

Obs: a irmã do Wellington sou eu Nubia Bastos .

Unknown disse...

Boa noite Mendonça! Gostaria de te pedir pra tocar minha música ai. Cantor Thiago torres. Menina bonita. É lançamento! Esta na YouTube.obrigado parceiro Thiago torres

Postar um comentário