quinta-feira, 24 de junho de 2010

Travessia: Municípios do Jequitinhonha tem melhor desempenho e ganham prêmio

Travessia: Municípios do Jequitinhonha têm melhor desempenho e ganham prêmio
Berilo, Caraí e Santa Helena de Minas tiveram destaque na gestão municipal

Foto: Prefeito Lázaro Pereira Neves, de Berilo, e a primeira-dama de Barueri-SP, Sônia Furlan.

Nesta quarta-feira, dia 23.06, três municípios dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri receberam um prêmio como melhores gestores do Programa Travessia, programa de desenvolvimento social de Minas.
O Governador Antônio Anastasia, durante a solenidade, no Auditório da Cidade Administrativa, entregou o prêmio "Destaque na Gestão Municipal do Programa Travessia/2009" para Berilo, Caraí e Santa Helena de Minas.
Os três municípios foram os que tiveram melhor desempenho na execução das ações do Travessia de acordo com critérios de eficiência, eficácia e efetividade.

O objetivo da premiação é valorizar a destinação correta e transparente dos investimentos públicos, a mobilização da comunidade e o cumprimento do cronograma de obras dentro dos prazos estabelecidos.

Prêmios: Placa de reconhecimento e convênio de R$ 70 mil - O prêmio será a assinatura de novo convênio no valor de R$ 70 mil com cada um dos municípios destacados, além de uma placa de reconhecimento da gestão municipal do Programa Travessia.

O prefeito de Jenipapo de Minas, Márlio Geraldo Costa (PDT), que falou em nome de todos os gestores municipais atendidos, ressaltando que o Governo de Minas sempre usou critérios técnicos para selecionar as cidades participantes. Ele afirmou que o Travessia é o programa de maior alcance social que os municípios têm acesso.

O Prefeito de Berilo, Lázaro Pereira Neves, ficou muito satisfeito com a premiação, dizendo ser este um reconhecimento de uma administração séria e preocupada com o social. Projetos sociais tem sido priorizados nos investimentos municipais. Uma das parcerias mais comemoradas e que tem gerado bons frutos é o projeto Barueri Bem Berilo, em que a rica cidade de São Paulo vem investindo em projetos de impacto social em Berilo.
Choque social
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gazzola, destacou que o Travessia promove um choque social com grande impacto na vida das pessoas.
"O beneficiado é a pessoa, o cidadão, a cidadã, que vai ter melhor qualidade de vida, mais possibilidades de geração de emprego e renda, melhores escolas para os filhos, saneamento, casas, cidades asfaltadas, praças de esportes. A gente visita os municípios e vai vendo o antes e o depois. A gente fica verdadeiramente emocionada com a alegria das pessoas, com a emoção que elas sentem, por aquilo que, afinal de contas, é um direito das pessoas. Um direito social, um direito humano, um direito de cidadania, que é receber, do Estado, o melhor serviço, para que a pessoa possa chegar a sua condição plena de desenvolvimento e de felicidade e alegria", afirmou Ana Lúcia.

Com informações da SEDESE e Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário