quarta-feira, 14 de julho de 2010

Candidatos a deputados no Vale do Jequitinhonha II

Candidatos a deputados no Vale do Jequitinhonha II
Carlos Mota – Deputado Federal – PSB
Carlos Mota é de Minas Novas. É Procurador Federal. Foi deputado federal de 2003 a 2007. Foi um dos grandes responsáveis pela UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Sua proposta previa campus em Minas Novas, Araçuaí e Almenara. Lutou pelo asfalto na BR 367 e escolas técnicas na região. Na tentativa de reeleição, em 2006, teve 43 mil votos, ficando na 1ª suplência. 82% da sua votação foi na região do Vale.
É candidato a deputado federal pela 4ª vez.

Luiz Henrique Santiago – Deputado Estadual – PSDB
O cirurgião dentista Luiz Henrique tem raízes familiares em Diamantina e em Caçaratiba, em Turmalina. É marido da deputada Elbe Brandão, PSDB, de Janaúba. Deve ter o apoio das bases eleitorais da sua mulher. Tem identificação com a região do Vale e norte de Minas. Trabalhou , durante 7 anos, como diretor do IDENE, tendo coordenado alguns projetos deste órgão público.

André Quintão – Deputado Estadual – PT
André é Assistente Social. É de Belo Horizonte. Exerce o mandato de deputado estadual pela segunda vez. Tem atuação destacada no Vale em defesa de bandeiras como o asfalto da BR 367 e outros trechos; lutou pela inclusão de vários municípios no Programa Travessia; propôs emendas para implantação de CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no Vale; destinou diversos recursos de emendas para a região; apóia os movimentos culturais e sociais.
Foi eleito em 2006, com 39 mil votos, sendo 8 mil do Vale. Sua votação maior foi em Virgem da Lapa, Araçuaí e Itaobim.
É candidato a deputado estadual, tendo o apoio em cerca de 20 municípios da região.

Gilmar Machado – Deputado Federal – PT
Líder do Governo Lula no Congresso Nacional, Gilmar é de Uberlândia. É professor da rede estadual. Exerce seu 3° mandato como deputado federal. Já foi deputado estadual por duas vezes. Tem atuação brilhante, tendo sido presidente da Comissão do Orçamento da União, onde implantou vários mecanismos de transparência na elaboração e execução orçamentária.
Gilmar articulou a entrada do asfalto da BR 367 no PAC e quer ampliar a UFVJM. Dos 82 mil votos, em 2006, Gilmar obteve 4.800 no Vale.
Atua principalmente nos municípios de Minas Novas, Turmalina, Leme do Prado, Berilo, Comercinho, Medina e Virgem da Lapa.

Com informações da ALMG

Um comentário:

Mercato Design disse...

Olá gostei de conhecer isso aqui.Muito legal.Não sabia que o Vale do Jequitinhonha estava tão á frente do nosso tempo.Parabéns!
Visite nosso site também: www.mercatodesign.com.br
Uma loja online de MONTES CLAROS-MG
Vânia

Postar um comentário