terça-feira, 13 de julho de 2010

Salinas inaugura serviço de hemodiálise


O sonho se torna real. Nesta segunda-feira, dia 12, Salinas deu início ao serviço de hemodiálise, que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial.
O tratamento, considerado de média complexidade, era aguardado pelos salinenses e região com ansiedade, já que a cidade mais próxima a oferecer o serviço era Montes Claros, a 210 km.

A viagem longa, a estrada perigosa e o processo demorado de filtração do sangue fazia com que os pacientes gastassem um dia inteiro para se tratar, rotina repetida três vezes na semana.
A população agora está mais feliz.

O senhor Clemente Gomes, de 76 anos, da cidade de Taiobeiras, comemora a inauguração. Para ele, poder se tratar perto de sua cidade é uma vitória, ele tem certeza de que agora sua vida vai mudar para melhor.

É o mesmo que sente Cleonice Alves, também de Taiobeiras.
-"É um sonho realizado. Agora é menos tempo na estrada e mais tempo com a família.
O técnico responsável pela hemodiálise, Fernando Vita, explica que a unidade de Salinas possui capacidade para atender 60 pacientes ao mês e que atende à demanda da região. Ele ressalta que a hemodiálise é uma grande conquista para todos, mais do que se possa explicar.

Fonte Prefeitura de Salinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário