sábado, 17 de julho de 2010

Seminário em Almenara debate ações ambientais

Seminário em Almenara debate ações ambientais No dia 08 de julho de 2010, na Câmara Municipal de Almenara, foi realizado o Seminário "Meio Ambiente e Cidadania. Quem ama, preserva". Foi idealizado pela Oscip MONSA-Comissão de Proteção ao Meio Ambiente em parceria com o Ministério Público, Aplan, Polícia Militar de Meio Ambiente de Almenara, Colônia de Pescadores z-13 e outras entidades da sociedade civil.

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, dentre eles pescadores, agentes ambientais, servidores públicos, polícia florestal, professores e ativistas de uma forma geral.

Estiveram presentes autoriades como Fabiany Ferraz, prefeita de Almenara, Bruno César Medeiros, Promotor de Justiça, o Tenente Coronel Romildo Scheiffer, Comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar.

No Seminário, foram abordados diversos assuntos relacionados ao Meio Ambiente e sua preservação e sobre o papel do cidadão perante tudo isso. Houve a apresentação do teatro "Margarida no País dos resíduos", palestra, debate e a explanação acerca dos transtornos que a população está sofrendo e pode sofrer com a agressão permanente que o Meio Ambiente vem enfrentando.

O 1º Sargento Nogueira, Comandante do 1º grupo de Polícia de Meio Ambiente de Almenara, discorreu sobre a relação Meio Ambiente e Cidadania. Ele abordou questões relativas a conscientização ambiental e informou como a sociedade pode ajudar a Polícia Militar Ambiental na fiscalização de ações danosas à natureza.

Com informações da 15ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário