terça-feira, 13 de julho de 2010

Teófilo Otoni realiza XVI Feira do Mel

Teófilo Otoni realiza XVI Feira do Mel
Expositores apresentam mais de 25 variedades de produtos derivados do mel Foto: Prefeita Maria José e expositores
A 16ª Feira do Mel de Teófilo Otoni foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira, 08, na Praça Tiradentes. O evento que foi até o dia 11, domingo, é uma realização da Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento e a Associação Apícola de Teófilo Otoni.

Aproximadamente 15 apicultores expõem diversas variedades extraídas do mel, como extrato de própolis, pão de mel, bolo de mel, brigadeiros, balas, favos de mel, e o mais puro mel produzido na região.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita de Teófilo Otoni, Maria Jose Haueisen Freire, o Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Daniel Sucupira, o Secretário Municipal de Governo, Renato Moreira Pinheiro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Canguçu, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Tameirão e a Vereadora Fátima Dantas. A Associação Apícola (AATO) foi representada pelo vice-presidente, Eduardo Ramos.

O Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Daniel Sucupira, ressaltou o fortalecimento que o evento traz para o setor da apicultura na região. “A prefeitura de Teófilo Otoni vem buscando fortalecer mais esta iniciativa que chega à sua 16ª edição. É uma oportunidade para mostrar as várias formas de consumir o mel, um grande alimento e que deve ser prestigiado”, afirmou Sucupira.

A prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, lembrou que a cada ano a feira supera a anterior. “O bom é que a cada edição a feira do mel fica ainda melhor, com mais variedades, e os apicultores conseguem vender mais, apresentar melhor seus produtos, e quem ganha com isso somos nós, que temos a oportunidade de conhecer os produtos extraídos do mel, que não são poucos. Assim, as pessoas vão aprendendo sobre um alimento que faz bem a todos. A produção de mel traz renda, emprego, e sustentabilidade para muitas famílias da nossa região”, salientou a prefeita.

O representante da Associação Apícola, Eduardo Ramos, destacou que a feira do mel é muito esperada pelos apicultores e consumidores. “Já é uma tradição anual a exposição de produtos para a população. Para nós é uma alegria imensa rever os amigos produtores, e principalmente, os compradores”, frisou.

Todos os produtos expostos na Feira do Mel são extraídos na própria região do Mucuri.


(Fonte e fotos: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário