segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amigos do Alto Jequitinhonha sobem o Pico do Itambé

Amigos do Alto Jequitinhonha sobem o Pico do Itambé Neste fim de semana(07/08), amigos do Vale, se encontraram para mais uma aventura pela Serra do Espinhaço/Cordilheira Brasileira.
O destino eleito foi o Parque Estadual do Pico do Itambé, unidade de conservação, aberta à visitação, do Estado de Minas Gerais, localizada no Alto Jequitinhonha.
Mochilar é preciso!

Este é o espiríto que acompanhou os aventureiros Werverson da cidade de Serro, Rubem de Itaobim e Aroldo e Pedro Afonso de Itamarandiba. Partindo da histórica cidade do Serro, antiga Vila do Princípe, os aventureiros seguiram até a vizinha Santo Antônio do Itambé. A partir daí, mochilas nas costas e pela frente um trajeto de 19 Km até atingirem os 2.055 m de altitude do Pico.
Na paisagem, as belezas marcantes da Cordilheira Brasileira: cânios, sempre-vivas, cachoeiras, rochedos e campos de flores que se perdem no horizonte. Com o apoio do guia Carlos, capoerista admirável por sua atenção e destreza, ao pôr do sol os amigos armaram suas barracas.
Na manhã de domingo, o astro rei abraçava o Alto Jequitinhonha enchendo de brilho a vida do Vale.

Na região do Alto Jequitinhonha, além do Pico do Itambé outras unidades estaduais de conservação se estendem nos domínios da Cordilheira Brasileira, como o Parque Estadual do Rio Preto, em São Gonçalo do Rio Preto, do Parque Estadual da Serra Negra em Itamarandiba e do Biribiri em Diamantina.

Fonte: Pedro Afonso http://www.itamigos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário