terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cultura evangélica se espalha pelo Vale

Cultura evangélica se espalha pelo Vale Os movimentos evangélicos vem se espalhando pelo Vale do Jequitinhonha. Diversas cidades já contam com sua Semana de Cultura Evangélica, quando as igrejas evangélicas se unem e organizam uma variedade de atividades como reuniões, louvações e Marcha para Jesus. Apresentam shows de música gospel, juntando milhares de fiéis nas ruas, praças, escolas, igrejas, comunidades rurais.

Alguns municípios se destacam no Médio Jequitinhonha, com alguns já tendo aprovado uma lei municipal em que as Prefeituras se comprometem a dar apoio aos eventos realizados.
Virgem da Lapa organizou este ano a sua III Semana da Cultura Evangélica, no mês de abril. Um projeto de lei de autoria do vereador Márcio Neuber Monteiro, do PT, aprovado em 2006 e sancionado pelo prefeito Dim Martins, garante o suporte institucional para a grande festa e encontro evangélico.
Outros municípios também têm tradição de organização da cultura evangélica: Coronel Murta, Josenópolis, Mata Verde e Minas Novas. Cada município escolhe um mês diferente.

Berilo evangélico
Os pastores de 5 igrejas evangélicas de Berilo se reuniram nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, na Igreja Batista Nacional, e aprovaram que a Semana da Cultura Evangélica do município será na última semana de janeiro, ficando a última sexta-feira do mês como o Dia do Evangélico.
Os líderes evangélicos, tendo como principal articulador, o pastor Josivaldo Dantas Cruz, pretendem se organizar em uma entidade para melhor prestar serviços sociais aos berilenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário