segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diamantina: Seriado global estréia dia 10

Holofotes em Diamantina
Cidade foi cenário de A Cura da TV Globo
Foi entre montanhas, ladeiras e ruas de Diamantina, em Minas Gerais, que a Rede Globo armou um enorme set durante o mês de junho.
A pacata e bela cidade localizada a quatro horas de Belo Horizonte foi escolhida pelo autor João Emanuel Carneiro como cenário da série A Cura, que tem estreia prevista para 10 de agosto.
O trabalho marca a retomada de uma parceria antiga - de 26 anos - entre o diretor Ricardo Waddington e o ator Selton Mello. Depois de quase três anos longe da tevê, Selton volta como protagonista dessa história mística.
"Já estava com saudade dessa comunicação com o público. Tenho feito tantos trabalhos lindos no cinema, mas nem sempre eles encontram seu público. Isso, às vezes, é decepcionante", comentou Selton.
A proposta, segundo Waddington, é que a atração tenha um tom de interior do Brasil e 80% do elenco é mineiro - inclusive Selton, que é da cidade de Passos.
"Ele é um ator de grande inspiração. Sabe tudo de cena", elogiou o diretor, que lembra da primeira vez em que os dois trabalharam juntos, quando ainda era assistente de direção e "Selton era um garotinho".
No elenco, estão também Ary Fontoura, Carmo Dalla Vecchia e Andréia Horta.
A Cura
A série conta a história do retorno de Dimas Bevilláqua (Selton) à Diamantina. Ele deixou a cidade ainda criança, quando foi acusado do assassinato de um colega. Foi para São Paulo e se formou em medicina. Vinte anos depois, ao voltar, descobre ter uma milagrosa capacidade de cura. É nessa dualidade de assassino e curandeiro que se desenvolve a trama.
"Essa complexidade me fascina. É uma história misteriosa, cheia de lacunas. Acho que pode prender o espectador que esteja ávido por um assunto tão nobre", opinou Selton.
Para aproximar o telespectador de todo drama vivido por Dimas, João Emanuel retorna ao século 18, mostrando a chegada dos antepassados do personagem à região.
Clique aqui para ler a reportagem completa na Isto É Gente

Fonte: Revista É Gente e Passdiço Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário