quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dilma 41,6%, Serra 31,6%, Marina 8,5%

Dilma 41,6%, Serra 31,6%, Marina 8,5%
Presidência pode ser decidida em 1° Turno
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje que vê com otimismo a tendência de crescimento de sua candidatura, confirmada pelos resultados da pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje, na qual aparece com 41,6% das intenções de voto, 10 pontos porcentuais à frente de seu principal adversário, o tucano José Serra, com 31,6%. Marina Silva ficou com 8,5%.
Ela afirmou, porém, acreditar que a pesquisa é um diagnóstico do momento e disse não ser possível prever o que vai acontecer no dia 3 de outubro apenas com bases nesse tipo de levantamento.
"Acho que temos que ter muita cautela. Isso não autoriza ninguém da minha campanha a subir no salto ou entrar no oba-oba de quem já ganhou", disse ela, em entrevista à imprensa concedida no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. "Se acharmos que a pesquisa é definitiva ou reflete mais do que o estado, a temperatura e a pressão do dia, não vamos ter a atitude correta e vamos perder a humildade necessária. Como tendência de crescimento, obviamente olhamos com otimismo", declarou.
Questionada sobre a possibilidade de vencer a eleição ainda no primeiro turno, Dilma voltou a fazer referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que liderava as pesquisas de intenção de voto durante as eleições para a Prefeitura de São Paulo em 1985, posou para fotos sentado na cadeira do prefeito e acabou perdendo as eleições para Jânio Quadros.
Sem citar o nome de FHC, ela disse que "todo mundo que antecipou e sentou na cadeira antes teve efeitos muito negativos. Acho que a soberba e a autossuficiência nunca é premiada".
"Não acho bom para a minha campanha que a gente fique colocando essa questão de ganhar ou não no primeiro turno. Acho que é importante a gente respeitar as condições em que a eleição se dá no Brasil e ter uma atitude de respeito com o eleitor", afirmou.
Debate na TV Bandeirantes
Dilma concedeu a entrevista horas antes de participar do debate promovido pela TV Bandeirantes, a partir das 22 horas, em São Paulo, hoje, dia 05 de agosto.
Ela disse estar confiante e afirmou ter as melhores expectativas em relação ao debate. "Estou muito confiante de que vamos ter um debate excelente e que as propostas vão ser feitas", afirmou.
Dilma disse que conciliar a agenda da campanha com as gravações para a propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 17 de agosto, será um "turbilhão", mas que será uma tarefa menos exaustiva que a chefia da Casa Civil. "A gente é obrigado a fazer de um tudo", disse, ressaltando o sotaque mineiro. 

Fonte: Estado de São Paulo

Um comentário:

Téo Garrocho disse...

Durante mais de 500 anos a "porteira" nesta pátria ficou fechada. De um lado, as elites se fartando das benesses da corôa e mais tarde dos governos constituídos e dos governos(?)de opressão(leia-se Ditadura). Do outro lado, os colonos, os negros, os filhos dos colonos, os filhos dos negros, os indígenas dizimados em todos os sentidos. E, assim os anos foram passando.Em toda nação tem que existir uma "balança" chamada justiça social. Aqui nesta pátria não houve equilíbrio, não houve igualdade de oportunidades, não houve a perpetuação da "balança" da justiça social. Pessoalmente, ainda não concordo com "certas alianças" políticas, mas, aquele sonho que tínhamos de não ter medo de ser feliz está se concretizando nesta pátria Brasil. valeu a pena a resistência, valeu a pena sonhar com uma pátria mais justa, fraterna e igualitária. Se não tivéssemos alimentado com idéias e propostas as nossas utopias(como diziam as elites e bajuladores do antigo sistema), hoje jamais veríamos pesquisas mostrando o avanço de milhares de sonhadores como Dilma e militantes das causas populares."Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas. Mas jamais poderão deter a primavera".(Che Guevara). E a "primavera" está chegando no Brasil com suas rosas vermelhas...

Postar um comentário