sábado, 14 de agosto de 2010

Itamarandiba promove Dia Municipal da Saúde

Itamarandiba promove Dia Municipal da Saúde
Cidade terá programação em homenagem ao médico Dr. Aphonso Pavie Acontecerá em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no próximo 16 de agosto, o “Dia Municipal de Saúde”. Data escolhida em homenagem ao aniversário do médico Dr. Alphonse Pavie, que foi um dos pioneiros da Moderna Medicina de Minas Gerais.

Ele implantou em Itamarandiba um atendimento de saúde de nível científico europeu, uma medicina comparável ao de seu país de origem, a França, e exercida pela elite médica de Juiz de Fora e Belo Horizonte, centros médicos do Estado de Minas Gerais naquela época.

A data, comemorada desde o ano de 2007, esse ano terá várias atividades na Praça dos Agricultores, Centro da Cidade, para que toda a população possa festejar o dia que representa o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da área da saúde no nosso município.

A partir das 13:00 horas, por exemplo, haverá promoção e prevenção à saúde, aferição de pressão arterial, medição de glicemia de jejum e distribuição de pipocas e algodão doce.

Itamarandiba espera você e sua família para festejar com alegria data de grande relevância para todo o Vale.

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário