sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seleção Feminina de Futebol tem atleta do Jequitinhonha

Seleção Feminina de Futebol tem atleta do Jequitinhonha
Benícia Ferreira, de Bandeira, é convocada na Sub-17 de Futebol Foto: Benícia, 17 anos, revelação do futebol feminino brasileiro
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 disputará o II Campeonato Mundial Feminino Fifa 2010 em Trinidad e Tobago, de 02 a 25 de Setembro.
Dentre as convocadas, a atleta Benícia Ferreira de Oliveira, natural do município de Bandeira, no Baixo Jequitinhonha, é a primeira mulher do Vale do Jequitinhonha a ser convocada para uma seleção de Futebol Feminino. Atualmente Benícia joga em Santa Catarina no Clube Kindermann.
DESTAQUE DO JEMG DE 2006
Em 2006, após disputar os Jogos Estudantis de Minas Gerais - JEMG ela foi convidada a jogar Futebol de Salão pela cidade de Governador Valadares – MG, onde morou até 2009.
Neste periodo "Bill" ,como é mais conhecida, foi considerada por duas vezes a melhor jogadora do Brasil na sua posição, em 2007 e 2008. Filha do Vereador Manoel Messias, mais conhecido em Bandeira por “Neo Piaba” e Ilza Ferreira Oliveira, Benícia tem 17 anos e se continuar assim poderá disputar as próximas Olimpíadas.
Sucesso “Bill”!

Fonte: Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário