segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Almenara: Eleição na Associação dos Açougueiros

Almenara: Eleição na Associação dos Açougueiros Diretoria eleita da Associação dos Açougeiros
Na última sexta feira (25/09), a Associação dos Açougueiros de Almenara – ASAAL, reelegeu Marino Oliveira para presidente da entidade com 75 por cento dos votos válidos. Orlando Açougueiro ficou em segundo lugar.

Em entrevista ao portal Diário do Jequi, o presidente reeleito disse que continuará trabalhando para a melhoria da categoria:

“ Melhoramos consideravelmente as condições de trabalho e de saneamento do Abatedouro, visto que antes as condições eram realmente precárias. Sabemos que temos muito a fazer. Pretendemos em breve adquirir um caminhão refrigerado para transportar a carne após o abate, além de outros equipamentos, entre eles, uma câmara frigorífica e uma caldeira esterilizadora para melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos”.

Marino informou ainda que para atender a demanda do município são abatidos cerca de 500 bovinos todo mês com acompanhamento constante da Vigilância Sanitária Municipal.

“Após o abatimento aproveitamos quase tudo do animal. O couro dos animais abatidos é vendido para empresários de Franca - SP referência em calçados de couro no Brasil. Vale destacar que com ajuda do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, melhoramos também a qualidade do nosso couro. Assim, estamos recebendo uma oferta maior em cada peça".

A Associação dos Açougueiros foi criada em 2002 e conta hoje com mais de 90 associados ativos.


Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário