sábado, 11 de setembro de 2010

Cantoria e folclore marcaram a comemoração “40 Anos Trovadores do Vale”

Araçuaí
Cantoria e folclore marcaram a comemoração “40 Anos Trovadores do Vale” Uma grande festa popular marcou a comemoração dos 40 Anos do Coral Trovadores do Vale,
em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha. Feira de artesanato, apresentações folclóricas regionais, comidas típicas, inauguração de museu e mostra fotográfica da história do Coral, missa de ação de graças e seletos shows musicais que contou com a participação de Carlos Farias, Meninas de Sinhá, Rubinho do Vale, Gonzaga Medeiros, Saldanha Rolim, Grupos Teatrais, do fundador Frei Chico, Tau Brasil e inúmeros artistas regionais.

“O Coral é uma pedra corada do Vale, é o símbolo simples da cultura popular fazendo cidadania e arte. Parabéns Frei Chico pela pioneira idéia e ao Coral pela resistência e beleza,” afirmou Gonzaga Medeiros.
“A primeira vez que vi o Coral Trovadores do Vale cantando foi na escadaria da igreja de Itaobim, durante o Festivale de 1982. Chorei. Chorei de saudade da infância, da minha avó lavando roupa no rio, da procissão do senhor morto, da procissão do encontro, do sentimento mais puro e mais bonito. Cantos e encantos de uma gente acostumada ao pó vermelho das estradas”, reforça o poeta Cláudio Bento, de Jequitinhonha..

Foram três dias, 27 a 29 de agosto, com programação voltada para a confraternização, festejo e registro da história do grupo, criado a partir das raízes,

Fonte: Tribuna do Norte, de Salinas

Um comentário:

Fernanda disse...

Deve ter sido lindo...

Postar um comentário