quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carreata e comício de Patrus emocionam Araçuaí

Carreata e comício de Patrus emocionam Araçuaí
Patrus Ananias, candidato a vice-governador com Hélio Costa, participou, no sábado, dia 4 de setembro, de emocionante programação no Vale do Jequitinhonha. Araçuaí recebeu o candidato a vice governador e o deputado com uma carreata, ruas cheias, bandeiras e o aplauso dos moradores que aguardavam nas janelas e calçadas.
Após a carreata, com um comício, foi inaugurado o comitê da coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB/PT/PCdoB/PRB), com Hélio e Patrus para o Governo. O ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula, bastante emocionado, falou dos compromissos que tem com a região do Mucuri e do Jequitinhonha.


Foto: João Ferreira, prefeito de Itaobim, deputado André Quintão, candidato a vice-governador Patrus Ananias
“Minha visita ao Vale do Jequitinhonha e ao Vale do Mucuri tem uma dimensão política muito importante, para mim e para o Hélio. Temos um compromisso com essa região, que está empobrecida e carente. Para revertermos esse quadro, Hélio e eu assumimos o compromisso com o desenvolvimento da região, valorizando e investindo nas vocações de cada parte de Minas Gerais”, garantiu Patrus, reiterando que farão uma administração voltada para reduzir as dificuldades da população, a fome, a miséria e as desigualdades entre todas as cidades de Minas Gerais.

Investimentos
Acompanhando Patrus Ananias, que é um seu confesso eleitor e apoiador, o deputado estuadal André Quintão relatou sobre um longo trabalho em Araçuaí e em defesa do Jequtinhonha e Mucuri.

Este trabalho foi realizado durante seus dois mandatos na Assembléia Legislativa, como parceiro das lideranças políticas do PT, dos movmentos sociais e comunidades, viabilizando obras com recursos de emenda parlamentar, além de acompanhar de perto a implantação dos programas sociais do Governo Lula na região.

Durante o comício, André e Patrus mostraram números que expressam a importância desses programas. O Bolsa Família, por exemplo, atende 4 mil 247 famílias, com um repasse mensal da ordem de 416 mil reais em Araçuaí.

Até agosto deste ano, o Governo Federal repassou 3 milhões e 293 mil reais para as famílias carentes beneficiadas pela iniciativa.

Já o programa Banda Larga nas Escolas é realidade em 13 instituições de ensino, com 5.898 alunos cadastrados, além de três Telecentros em funcionamento no município.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pela população da região, muita gente já entrou para a universidade com o esforço próprio e o apoio financeiro do Governo Federal por meio do ProUNI, que contempla 93 estudantes”, assinalou Patrus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário