quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escolas Técnicas do Vale são avaliadas

Escolas Técnicas de ensino à distância serão avaliadas
Almenara e Santo Antônio do Jacinto são as escolhidas do Vale
A diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) Sebastião de Siqueira, Carmem Sandra do Carmo, e o professor Teodoro Coelho, diretor do CEP de Anápolis, vinculados à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, foram indicados pelo Ministério da Educação para fazerem a avaliação das escolas do Sistema e-Tec Brasil no Estado de Minas Gerais. Essa avaliação tem o objetivo de definir a qualificação de pólos do sistema e-Tec Brasil.

O trabalho será realizado entre os dias 19 e 27 de setembro nas cidades de Alfenas, Almenara, Boa Esperança, Campo Belo, Cataguases, Porteirinha, Santo Antônio do Jacinto, Timóteo, Betim, Muzambinho, Três Pontas, Guaxupé e Machado, todas no Estado de Minas Gerais.

Os dois professores dos CEPs já fizeram este trabalho anteriormente em outras escolas com grande desempenho, tendo sido considerados avaliadores-referência do sistema e-Tec Brasil. Por isso, foram convidados mais uma vez para a missão.

Conhecido como a escola técnica aberta do Brasil, o e-Tec integra a política de expansão da educação profissionalizante do MEC. O programa propõe a democratização do acesso ao ensino técnico público, através da modalidade de educação a distância, visando levar cursos técnicos a regiões distantes das instituições de ensino técnico e para a periferia das grandes cidades brasileiras, incentivando os jovens a concluírem o Ensino Médio.

Com informações do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário