sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Feira do Artesão de Turmalina dinamiza fins de semana

Feira do Artesão de Turmalina dinamiza fins de semana Turmalina, no Alto Jequitinhonha, vem organizando uma Feira Livre do Artesão, semanal, todos os domingos, de manhã, na Praça da Matriz, no centro da cidade.

A Feira se realiza a partir deste próximo domingo, dia 26 de setembro.
Segundo Volber Maciel, Secretário Municipal de Cultura, " o propósito é levar o artesão e seus belíssimos trabalhos ao encontro da sociedade e despertar a comunidade para a realidade dos artesãos e do artesanato que nos cercam e tão bem nos representam diante do mundo. Precisamos do apoio, do abraço e da presença dos turmalinenses para fazermos desta Feira Livre uma marca registrada em Turmalina". Volber afirma que a idéia é fortalecer cada vez mais o evento para que ele se torne sustentável e semanal como acontece em Belo Horizonte, na Feira de Artesanato na Avenida Afonso Pena.

E conclui: "teremos barracas com o artesanato de algodão, cerâmica, madeira, pinturas, arte livre em gerale e comidas típicas.

O melhor de tudo é o encontro para bate-papo, colocar a conversa em dia e apreciar o que há de melhor na cultura da cidade e comunidades rurais.

Este projeto de Turmalina é fundamental para fazer com que o artesanato seja visto e consumido pelo povo do Vale. Geralmente, os apreciadores da nossa arte artesã se encontram em grandes centros urbanos, encontrando-se raras excessões na nossa região.

O artesanato de Turmalina é conhecido principalmente pela beleza e cratividade dos artesãos de Campo Alegre e Buriti, com suas bonecas, noivas e cacais feitos de cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário