sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Hélio Costa continua à frente de Anastasia, diz Datafolha

Diferença entre Hélio Costa e Anastasia é pequena, diz Datafolha
O candidato do PMDB tem agora 40% dos votos contra 35% do tucano


Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira aponta que a diferença entre os candidatos ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB) caiu para cinco pontos percentuais, a menor diferença já vista desde o início da campanha.

Segundo o levantamento feito nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o peemedebista tem agora 40% das intenções de voto e o tucano conquistou 35%. Comparada à pesquisa realizada anteriormente, entre os dias 23 e 24 de agosto, o ex-ministro, candidato da coligação Todos Juntos por Minas, perdeu três pontos, enquanto o tucano, da chapa Somos Minas Gerais, subiu seis pontos.

Se levados em consideração os números do Datafolha desde o início do programa eleitoral gratuito, iniciado em 17 de agosto, Hélio Costa passou de 44%, caiu para 43%, se manteve com 43% e hoje tem 40%. Já o atual governador tinha 18% no primeiro levantamento, caiu para 17%, subiu para 29% e agora soma 35%.

O candidato Pepê, do PCO, foi citado, mas não alcançou 1%. Ele teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e o partido substituiu os candidatos a governador e vice. Com 1% cada um estão Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), Fabinho (PCB) e Edilson Nascimento (PT do B).
Os votos brancos e nulos somam 4%. Ainda não sabem em quem votar 15% dos entrevistados.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados foram registrados no TRE-MG sob o número 66737/2010.

Publicação: 03/09/2010, às 09:03, no Correio Braziliense Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário