quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Itamarandiba desfila patriotismo no 7 de setembro

Itamarandiba desfila patriotismo no 7 de setembro
No Dia da Pátria, comemorado no dia 07 de Setembro, é realizado, em várias cidades do Brasil, diversas atividades que simbolizam a independência e o patriotismo do povo brasileiro.

Algumas instituições aproveitam a data para reivindicar direitos e/ou protestar contra atos políticos dentre outras coisas. Entretanto, o desfile de entidades militares e civis para autoridades e sociedade é sempre o mais aguardado e aplaudido.

Em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, o tradicional desfile foi realizado em mais uma parceria de sucesso firmada entre Prefeitura, Escolas Municipais, Estaduais, Rede Particular de Ensino, Corporação Musical São João Batista, Coral de Flautas Pequenos Pássaros de Itamarandiba e APAE, com apoio total da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Cultura.

Parceria que o Secretário Municipal de Cultura, Adão Domingos, pontua como de grande relevância para a comunidade e da qual ele ressalta a boa vontade de todos os envolvidos no processo.
“Mais uma vez quero agradecer toda a rede de ensino do município, as entidades e a sociedade pela união em prol de Itamarandiba. Devemos destacar que todas as vezes que propusemos parcerias para se fazer algo de destaque fomos felizes. E dizer: a boa vontade foi papel fundamental para o sucesso do desfile de 07 de Setembro em nossa cidade.”, disse.

Como em outras celebrações ao Dia da Independência do Brasil em Itamarandiba, o desfile aconteceu no percurso compreendido entre a Praça Tancredo Neves (Bairro São Geraldo) e a Praça dos Agricultores, no Centro. Ali foi montado um palanque onde autoridades civis e militares puderam, juntamente com a multidão que estava na Praça, prestigiar e aplaudir o exuberante desfile que contou com aproximadamente 800 integrantes.

O Prefeito Tom Costa, elogiou a apresentação e o desempenho dos que participaram do ato cívico, em especial parabenizou os diretores, professores, alunos e todos os profissionais da educação pelo evento e completou:
“comemorar sete de setembro, é comemorar a nossa independência. Independência que se constrói no dia a dia na constante luta pelos direitos e no cumprimento dos deveres. Podemos destacar a educação como um direito de todo cidadão. E o caminho da democracia é a educação. É ela que faz crescer o nosso Município, nosso Estado, nosso País. Então, vamos juntos lutar pela plena independência do nosso querido Brasil! E de mãos dadas vamos fazer acontecer o lema que traz estampado em nossa bandeira: Ordem e Progresso!”

Já a Diretora do Colégio João Paulo II (Objetivo), Marisa Monteiro, representando as instituições e entidades que participaram da festividade, falou da importância de se comemorar o 07 de Setembro e fez questão de ressaltar a participação da Escola São João Batista, ela que é uma das mais antigas instituições de ensino no nosso município e a maior em número de estudantes; possui 1.672 alunos matriculados.
“Quero parabenizar todos pelo exuberante evento realizado nessa data. Em especial registrar a participação da nossa escola mãe, onde muitos de nós estudamos. A Escola Estadual São João Batista é motivo de orgulho para todos nós.”, diz.

O Prefeito Tom Costa, o Sargento Alcântara e a Vereadora Lourdes Vieira Gomes hastearam as Bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e a do município itamarandibano, respectivamente.

Ato realizado ao som do Hino Nacional Brasileiro muito bem orquestrado pela Corporação Musical São João Batista e acompanhado com muito orgulho pelos itamarandibanos que encheram a Praça dos Agricultores em mais uma demonstração de amor à Pátria Mãe.

Ernane Fróis, da Ascom da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário