sábado, 18 de setembro de 2010

Secretaria de Saúde fará estudo no Alto Jequitinhonha

Secretaria de Saúde fará estudo no Alto Jequitinhonha
Itamarandiba foi sorteado para a pesquisa na macroregião Jequitinhonha/Mucuri

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai realizar um estudo de base populacional nas 13 macroregiões do Estado de Minas Gerais.
Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, foi sorteada a participar deste estudo. No município, o Inquérito Estadual de Soroprevalência das Hepatites Virais acontecerá no período de 13 a24 de Setembro de 2010.

Para que se tenha um trabalho de qualidade, Itamarandiba vai receber a visita de profissionais da SES que aplicarão questionários e coleta de sangue nos domicílios itamarandibanos. A amostra para o inquérito é aleatória e pessoas com faixa etária de 10 a 69 anos, moradoras dos domicílios sorteados, poderão fazer o teste que avaliará os fatores de risco de cada habitante; os exames de sorologia serão realizados na Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Valdir Santos Teixeira, o objetivo do estudo é avaliar a qualidade da saúde da população do nosso Município, Estado e País, uma vez que este programa acontece em nível nacional.

Para que a análise da saúde no município seja confiável é preciso que a população participe de forma consciente do programa de prevenção de doenças e coleta de informações.

“Pedimos a cada itamarandibano visitado que receba bem e passe informações corretas aos profissionais da saúde. Somente com a ajuda e compreensão da população que poderemos fazer um exame de qualidade, sério e eficaz. O que nos dará um norte para programarmos estratégias para promover a saúde do nosso povo”, argumentou o Secretário Valdir Santos.

Vale lembrar que o exame é gratuito e ao fazê-lo você ajuda toda a população a ter mais e melhor acesso a saúde.

Participe!

Faça sua parte e contribua para o bem estar de todos.

Com informações da Prefeitura de Itamarandiba

ASCOM/Prefeitura Municipal de Itamarandiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário