segunda-feira, 18 de outubro de 2010

11 mortos em acidente entre Carbonita e Itamarandiba

Itamarandiba/Carbonita: 11 mortos em acidente Pelo menos 11 pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente à 0h30 deste domingo, na MG-451, em Carbonita, perto de Itamarandiba, na região do Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, um ônibus que saiu de Montes Claros com integrantes da Associação de Pais e Amigos e dos Excepcionais (Apae), que tinha como destino a cidade de Ipatinga, bateu em outro ônibus sobre a ponte do Rio Araçuaí. Com o impacto, um dos veículos caiu dentro do rio.
Segundo a PM, um ferido foi encaminhado para Diamantina, 14 para Carbonita e oito para Itamarandiba. A PM disse ainda que o grupo da Apae estava em Montes Claros participando de competições esportivas.
De acordo com a PM, todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) e os feridos socorridos nos hospitais referidos. Ônibus da APAE
Segundo uma funcionária do hospital de Itamarandiba, as vítimas receberam alta, mas aguardam no local a chegada do presidente da Apae de Ipatinga, Francisco Eduardo Rodrigues, para retornarem à cidade. A Apae Ipatinga informou que o grupo voltava de uma competição esportiva realizada em Montes Claros, no norte de Minas, neste sábado (16), quando ocorreu o acidente.
A entidade confirmou a viagem de Rodrigues para o local e informou que ele está acompanhado pela direção da Escola José Alves de Assis, mantenedora da Apae na cidade. A entidade ainda não tem informações precisas sobre o acidente e o estado de saúde das vítimas.

Oito pacientes tiveram alta no Hospital de Itamarandiba. De acordo com informações do hospital, os pacientes - quatro homens e quatro mulheres – sofreram apenas ferimentos leves, como escoriações.
Telefone do Hospital Itamarandiba: (38) 3521-1000.
Veja video no itamigos.blog

Comentário de Pedro Afonso
A sinalização nas rodovias que cortam a região é deficitária. No trecho do acidente placas quase inexistem. Há pouca sinalização da BR.-451, um dos principais elos de ligação do Vale do Aço/Rio Doce com o Norte de Minas. As poucas placas estão corroídas pelo tempo e encoberta pela vegetação.


Situação insustentável, digna de repúdio e ojeriza. O descaso é facilmente observado no trevo da cidade de Itamarandiba: placas caídas ou consumidas pela ferrugem. A situação se repete ao longo de todo o trecho concorrendo para a ocorrência de acidentes, dos quais muitas vezes fatais para aqueles que desconhecem os riscos da estrada.
Mortos e vítimas, via de regra, este é o preço da omissão estatal.

Texto de do G1 e Pedro Afonso, do Blog Itamigos, Amigos de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário