quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Almenara: Seminário sobre silvicultura

Seminário de Florestas Plantadas e informações sobre investimentos em silvicultura
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE-MG, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais - EMATER-MG, estão realizando hoje (21 de Outubro, quinta-feira), no SESC/LACES de Almenara/MG, o Seminário de Florestas Plantadas, com temas focados em eucaliptos e seringueiras e voltado a aspectos relevantes da potencialidade econômica do Vale do Jequitinhonha e do município de Mucuri (sul da Bahia, na divisa com Minas Gerais e Espírito Santo), regiões atendidas pelo Projeto Caminhos para o Desenvolvimento e Territórios da Cidadania, que atende 445 municípios da região.
O clima e o solo adequados fazem do vale do Jequitinhonha e do Mucuri uma verdadeira mina de ouro para novos investidores em silvicultura.

O seminário proporcionará o repasse de informações sobre inovação, tecnologia e mercado do segmento, incentivando potenciais investidores ávidos por informações e novas oportunidades de negócio atrelados a preocupações ambientais, crédito de carbono e protocolo de Kyoto.

O SEBRAE e a EMATER/MG estarão à frente, participando do grande processo de transformação econômica de uma região carente de investimentos. Participam do evento os superintendentes do Banco do Brasil (Tércio Luiz Tavares Pascoal) e do BNB (José Mendes Batista), o gerente Regional da Emater (Geraldo Ricardo Neri Pinto), o gerente da Macro Região Norte do Sebrae Minas (Cláudio Luiz de Souza Oliveira) e palestrantes especialistas do Brasil e do exterior.

A primeira palestra do seminário foi ministrada pelo Engenheiro Florestal da Siviminas, Sr. Dárcio Calais, que falou sobre "O Eucalipto como Opção de Renda".

Luciano Lages Magalhães, Engenheiro Florestal do Grupo Votorantim procedeu a segunda palestra ministrando sobre a "Integração Pecuária e Floresta".

Após o Almoço a terceira palestra sobre "Viabilidade Econômica da Seringueira para o Vale do Jequitinhonha" foi ministrada por Emilly Freitas, Engenheira Agrônoma da Michelin. E a palestra sobre " Consórcios com Seringueira" ministrada por Adonias de Castro Virgens Filho, Engenheiro Agrônomo e Doutor em Fitotecnia da CEPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário