domingo, 24 de outubro de 2010

Almenara: Show da cantora Dani Morais do programa Ídolos

Almenara: Show da cantora Dani Morais do programa Ídolos
Show beneficiente em Combate ao Câncer de Mama e a Leishmaniose
A cantora Dani Morais realizou na noite de ontem (22) em Almenara/MG, no Vale do Jequitinhonha, um grande show beneficente com o fito de combater o Câncer de Mama.
Ela ganhou destaque nacional após participar da edição de 2009 do programa Ídolos, vencendo mais de 37 mil cantores inscritos. Ficou em quinto lugar na competição, conquistando jurados e o Brasil por seu talento, ousadia e personalidade.
Dani é de Pedra Azul e vive há alguns anos em Belo Horizonte.
Anteriormente ao show, universitários da Faculdade ALFA fizeram uma caminhada para chamar a atenção da população almenarense sobre a importância do auto-exame para constatação antecipada da doença e como prevenir e combater esse câncer. Os universitários focaram também em combater outra doença que assola o vale, a Leishmaniose com o tema do combate “Leishmaniose, a prevenção é o melhor remédio”.
O que é a doença
A leishmaniose é uma doença grave de curso lento, de difícil diagnóstico e de fácil transmissão. É causada pelo protozoário Leishmania, transmitido pela picada de flebótomos (insetos) infectados. O cão é considerado o principal reservatório da doença no meio urbano, mas não o único, já que animais silvestres e mesmo o homem podem atuar como reservatórios.

Texto publicado no Diário do Jequi. Fotos Vitor Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário