quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Berilo tem Haloween, nesta sexta-feira

Berilo comemora Haloween, nesta sexta-feira O Dia das Bruxas, festa tão popular nos Estados Unidos, está virando moda no Vale do Jequitinhonha.
Berilo repete a dose do ano passado e realiza sua festa, nesta sexta-feira, 29 de outubro, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professor Jason de Morais, na Avenida JK.
Quem adora esta festa são os jovens que se fantasiam de preto, roxo, de bruxa, vampiros, lobisomen, colocam máscaras e soltam seus bichos interiores, podendo ser o máximo de ridículo e estranho, chamando ainda mais a atenção dos participantes da festa.
Uns acham graça, outros assustam, outros debocham e outros relaxam aproveitando a festa . História
"O Dia das Bruxas, Halloween, é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão” na língua celta).

O fim do verão era considerado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o “véu” entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue".

Venha se divertir! Participe desta festa!

Comissão Organizadora:
RUSINÉIA SALES, SUELI COELHO, AILZA SOUZA e ÁUREA PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário