sábado, 23 de outubro de 2010

Berilo tem programa especial na TV Alterosa

Berilo tem programa especial na TV Alterosa
Viação Cipó, neste domingo, às 10 h, mostra história, cultura e turismo de BeriloO município de Berilo, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, é enfocado pelo programa Viação Cipó, da TV Alterosa, às 10 horas, neste domingo, dia 24 de outubro.
São 60 minutos de registro da história, da cultura, da economia da agricultura familiar, da migração sazonal e do turismo de Berilo.São enfocados as belezas naturais como as corredeiras e praias do rio Araçuaí, da história do lugar surgido no século XVIII, dos prédios coloniais e a ocupação dos negros nas 34 comunidades quilombolas.As lavadeiras também estão presentes e as danças e cantos das crianças do Tabuleiro, da produção familiar da rapadura, da plantação de abacaxi, seus doces e sucos.O artesanato de tecelagem de algodão de Roça Grande e a cerâmica de Mocó dos Pretos; a receita de arroz com pequi, de Dada, de Lelivéldia, são destaques.
As histórias de tropeiros e de um pássaro sofrê que rouba dinheiro e cartão de crédito são fatos pitorescos registrados. O programa foi gravado nos dias 1 e 2 de setembro de 2.010, pela equipe da Viação Cipó, comandada pelo jornalista Otávio Di Toledo.
Este programa especial sobre Berilo terá reprise no dia 30 de outubro, sábado, às 8:30 horas.

Um comentário:

Unknown disse...

tenho interesse em abacaxi massa amarela tem ai na região

Postar um comentário