quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CRAS realiza festa para 800 crianças em Lelivéldia


BeriloCRAS realiza festa para 800 crianças em Lelivéldia O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Lelivéldia, em Berilo, no Médio Jequitinhonha, realizou, nessa quarta-feira, 13.10, uma grande festa para as crianças do povoado e comunidades rurais de Morrinhos, Cardoso, Almeida, Alto Bravo, Capão, Lagoinha, São Joaquim, Alegre, Matinada, Monte Alto e Coqueiros. Mais de 800 crianças animaram a festa, acompanhadas de suas mães e pais, professores, amigos e lideranças comunitárias. Os meninos e meninas riam, cantavam, brincavam, pintavam o sete, pulavam de satisfação, alegres e felizes. Duas camas elásticas e um tobogã eram disputados por todos. Quando terminavam de usar um brinquedo iam para o fim da grande fila, novamente. As meninas, principalmente, faziam fila para terem seus rostos pintados pelas jovens Ana Lua e Cristiane Miranda, além da Coordenadora da Cultura, Maria Félix Ferreira.
Os pais curtiam o momento, observando e participando diretamente das brincadeiras.
O programa Minas Olímpica de Berilo chegou com 42 crianças e adolescentes para animar a festa.
O prefeito Lázaro Pereira Neves estava contente, acompanhando o grande movimento de satisfação das crianças. Show do Palhaço FrajollaO grande momento da festa foi o show do Palhaço Frajolla e Mariola que cantaram e animaram as crianças com suas brincadeiras, danças e cantos do Vale do Jequitinhonha.
Nascidos em Salinas e conhecendo a alma do povo da região, Frajolla e Mariola cantavam seus sucessos de vários CDs e DVDs acompanhados pelo entusiasmo e alegria das crianças e jovens.
Em alguns momentos, a participação era mais intensa, cantando Tindolelê, abrindo e fechando grande roda de dança; ou mesmo fazendo uma grande corrente no Trenzinho, com suas professoras e pais. Foi bonita a festaA professora Jureni, da comunidade do Cardoso, se dizia muito feliz pela alegria das crianças. O comerciante Davidson Cunha declarou para a equipe do CRAS: “que festa linda que vocês fizeram”! O professor Nirode Cunha agradecia pela oportunidade que as crianças de Lelivéldia estavam tendo, naquele momento. A coordenadora geral da festa, a Assistente Social Dirlane Almeida da Silva Silveira, disse que “esta grande festa está sendo realizada com o objetivo de festejar o dia das crianças, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”. Ela informou que o evento foi uma promoção do CRAS Lelivéldia – Casa das Famílias, programa social da Prefeitura Municipal e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Dirlane declarou ainda que a festa das crianças se realizou com a parceria da Escola Estadual de Lelivéldia, CEMIG, ARAI e das rádios comunitárias ARAI FM, Lelivéldia FM e Nativa FM. No final da festa, as crianças perguntavam com um gosto de quero mais:
“Amanhã tem mais?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário