sábado, 16 de outubro de 2010

População quer pontes largas no asfalto de Araçuaí a Badaró

População reivindica alargamento de pontes
Asfalto incompleto na LMG 676 Araçuaí-Francisco Badaró
As obras de asfaltamento da LMG 676 que liga Araçuaí às cidades de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas foram iniciados em 2009. As obras estão praticamente concluídas. Entretanto, a promessa de alargamento das pontes ainda não foi cumprida.

A ordem de serviço de pavimentação da LMG 676 que liga Araçuaí a Francisco Badaró foi liberada em março de 2009. A obra gerou muitos empregos e foi orçada em 52 milhões de reais. A pavimentação desta rodovia era uma antiga reivindicação de lideranças comunitárias e sociais da região.
A obra beneficia algumas comunidades rurais de Araçuaí que agora tem um acesso mais rápido à sede do município, além de levar ligação asfáltica a Jenipapo e Badaró que, em pleno século XXI, não possuíam estradas asfaltadas A rodovia possui três pontes muito estreitas e antigas: a do Calhauzinho, Gravatá e Rio Setúbal. A mais próxima de Araçuaí é a ponte sobre o rio Calhauzinho, construída na década de 40 com a chegada do trem de ferro. O piso está muito danificado e apenas um carro pode atravessar por vez.

O mesmo é observado na ponte sobre o rio Gravatá. A comunidade reclama da situação e afirma que os moradores correm riscos. Estes precisam fazer malabarismos quando coincide de passarem juntos com um carro sobre a ponte.

A obra já está praticamente concluída e até agora não foi realizado o alargamento das pontes. Segundo o coordenador do DER de Araçuaí, Marco Antônio,o Edital para o serviço saiu este mês e em breve as obras serão iniciadas.

Ao todo serão pavimentados 73 km de rodovia, sendo 47 entre Araçuaí e Francisco Badaró, 17 km entre o trevo de Francisco Badaró a Jenipapo de Minas e mais 18 entre Badaró e Berilo.

Fonte: TV Araçuaí , repórter: André Sá

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