sábado, 6 de novembro de 2010

Araçuaí: Colégio Nazareth fará 85 anos

Araçuaí: Colégio Nazareth fará 85 anos
O Colégio Nazareth já se prepara para comemorar os seus 85 anos de fundação. No último dia 23 de outubro, uma missa na capela e uma apresentação teatral realizada no salão nobre do próprio colégio, reuniram funcionários, diretores, professores, pais e alunos.

Crianças e flores sempre trazem boas energias. E várias crianças, todas alunas do Colégio Nazareth, vestidas como girassóis transmitiram essa energia e representaram a prosperidade na abertura do ano jubilar do Colégio Nazareth.

No dia 23 de abril de 2011, o colégio completará 85 anos de fundação. No dia 11 de outubro, a exatos seis meses da data, foram iniciadas as comemorações. A capela do colégio esteve lotada durante a realização da missa que também fez parte da celebração do início do ano jubilar. Para a diretora, Núbia Calazans, e a vice diretora, Irmã Valéria Botelho o sentimento era o mesmo!

O Colégio Nazareth é uma das mais tradicionais escolas do Vale do Jequitinhonha, que mantém uma história de 84 anos, educando para a vida, diversas gerações de crianças, adolescentes e jovens de Araçuaí e região.


Fundado em 23 de abril de 1926, o Colégio – berço da congregação das irmãs franciscanas penitentes recoletinas no Brasil - é uma referência na área da educação. Sua linha pedagógica é uma busca constante pela formação humana dos estudantes, dentro de um ambiente escolar identificado pelo espírito familiar. Após a missa, funcionários, diretores, professores, pais e alunos do colégio assistiram a um espetáculo que fala da vida de São Francisco de Assis.

A peça foi encenada por um grupo de teatro da cidade de Francisco Badaró.

Repórter Diego Souza, da TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário