sábado, 13 de novembro de 2010

Araçuaí tem Unidade de Atendimento Integrado inaugurada

Araçuaí tem Unidade de Atendimento Integrado inaugurada
A Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, inaugurou, nesta quinta-feira (11.11), Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais.

A UAI tem como objetivo trazer um novo conceito de gestão, inovação e excelência no atendimento, além de integrar entidades governamentais que visam melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Em seu pronunciamento, Renata Vilhena afirmou que iniciativas como a UAI são o resultado do empenho do Governo de Minas em atender o social e estão pautadas na busca persistente de ações com vistas ao desenvolvimento econômico e social.

“O padrão UAI estabelece metas de qualidade que são pactuadas no Acordo de Resultado de cada unidade. Entretanto, o bom resultado depende do comprometimento de cada um dos parceiros envolvidos, que têm papel primordial na qualidade do atendimento”, afirmou.

A UAI de Araçuaí é a 20ª unidade implantada pelo Governo do Estado e ocupa um prédio com 650 metros quadrados no bairro Nova Terra.

A Unidade possui 15 guichês de atendimento, 40 atendentes e capacidade para atender até 800 pessoas por dia. Foram investidos R$ 570 mil e a unidade atenderá também às demandas de cidades próximas como Berilo, Caraí, Coronel Murta, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Virgem da Lapa.


Entre os serviços prestados na unidade estão a emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade, da carteira de identidade para estrangeiros e a correção da carteira. A emissão do atestado de antecedentes criminais pode ser feita no totem de autoatendimento, bem como serviços do Detran, entre eles, consulta e emissão da DAE referente a veículos, dados do condutor e da habilitação, além de consultas relativas a defesas e recursos referentes a infrações.
Um guichê é disponibilizado para atender a Cemig e Copasa, emitindo segunda via de faturas, registrando pedidos de mudança de endereço e religação de fornecimento de água e luz.

A UAI de Araçuaí firmou parceria do Banco Popular do Brasil, que opera os serviços de pagamento da DAE, DPVAT, IPVA, seguro obrigatório e vários outros, agilizando a vida do cidadão.

Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário